Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Camara Celebram Inicio Das Obras No Bairro Flamboyant Apos Cobrancas Ao DNIT

MUDANÇA EM AÇÃO: Prefeitura e Câmara celebram início das obras no bairro Flamboyant após cobranças ao DNIT

Publicado em: 10 de Novembro de 2023
Texto: Ascom
Foto: Ascom

A Prefeitura de Jaciara celebrou o início das aguardadas obras de pavimentação nesta semana no acesso ao bairro Flamboyant, resultado de uma articulação estratégica juntamente com a Câmara Municipal com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Este projeto, que resolve um problema crônico na região, é resultado do esforço conjunto da comunidade e das autoridades locais.

A prefeita Andréia Wagner compartilhou sua satisfação com o início da obra e ressaltou a importância do asfalto para a comunidade.

"Estamos colhendo os frutos de uma luta constante. Cansamos de ir ao DNIT cobrar por essa pavimentação. Este serviço, tão sonhado pelos moradores do bairro Flamboyant, não só será rápido como também mudará significativamente a vida de quem reside aqui. Durante a época de chuva, era um transtorno, na seca, a poeira. Agora, essa pavimentação vai transformar toda a lateral, permitindo acesso até a rotatória e melhorando a qualidade de vida de quem mora nesta região,” celebrou Andréia.

O vereador Cloves, que desempenhou um papel fundamental na cobrança pela realização dessa obra, expressou sua satisfação e confiança nos benefícios que ela trará à comunidade.

"Essa obra tem sido cobrada pela Câmara de Vereadores há muito tempo. Sempre fomos ao DNIT para que essa obra acontecesse e hoje é uma realidade. Tenho certeza de que ajudará e contribuirá muito com os moradores do bairro Flamboyant, que estavam desacreditados. E agora terão suas expectativas sendo atendidas."

O presidente da Câmara Municipal, Jozias Melo de Almeida, ressaltou a persistência da Câmara ao longo de três anos na cobrança pela realização dessa obra, mesmo sendo uma área de domínio do DNIT.

"Essa é uma área de domínio do DNIT, mas mesmo assim, não deixamos de cobrar. Estamos há três anos trabalhando por essa obra, e hoje estamos aqui realizando-a. Isso mostra que a persistência pode trazer grandes benefícios à comunidade."

A moradora do bairro Marília Amorim celebrou o início da obra e garantiu que irá mudar significativamente a vida de quem transita pelo local.

A pavimentação será realizada em etapas, visando minimizar transtornos para os moradores. A obra não apenas trará asfalto, mas promete uma mudança concreta na vida da comunidade, reflexo da união entre a população e as autoridades quem resultaram em soluções efetivas para as demandas da comunidade.