Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Prepara Cemiterio Para Receber Visitantes

DIA DE FINADOS: Prefeitura de Jaciara prepara cemitério para receber visitantes

Publicado em: 01 de Novembro de 2023
Texto: Ascom
Foto: ASCOM

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, tem se dedicado nos últimos 20 dias a realizar serviços de manutenção e limpeza no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, localizado no bairro localizado Planalto. O objetivo é preparar o local para receber os visitantes que vão se dirigir ao cemitério nesta quinta-feira (02), Dia de Finados, um feriado nacional dedicado às homenagens aos entes queridos falecidos.

No Dia de Finados, o cemitério abrirá suas portas às 6h da manhã e permanece acessível até as 19h, para permitir que aproximadamente cinco mil pessoas prestem suas homenagens. No local, foram instaladas três tendas de proteção para assegurar a participação dos visitantes no ambiente.

Conforme todo o ano, em Jaciara está previsto a tradicional missa que será celebrada às 6h da manhã, pelo padre Jefferson Klayton Valhame Aragão. À tarde, às 16h, uma segunda missa será realizada no cemitério do distrito de Celma.

Esta tradição é marcada por momentos de reflexão e saudade, onde os visitantes têm a oportunidade de lembrar e honrar aqueles que se foram.