Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Recupera 600 Km De Estradas Municipais E Estaduais No Primeiro Semestre De 2023

ZONA RURAL: Prefeitura de Jaciara recupera 600 km de estradas municipais e estaduais no primeiro semestre de 2023



Publicado em: 06 de Julho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, já recuperou cerca de 600 quilômetros de estradas municipais e estaduais, no perímetro rural do município. No primeiro semestre 2023, a pasta atendeu as comunidades  27 de Novembro, Distrito de Celma, Cachoeirão, Cahoeirinha, Plano Piloto, São Francisco e outras.

Com isso, a prefeitura dá suporte e condições necessárias de melhorias às comunidades jaciarenses, promovendo a recuperação e manutenção através do levantamento de estradas, patrolamento, abaulamento e encascalhamento onde for necessário. E, desta forma, garantir o tráfego seguro de veículos e o escoamento de toda a produção local.

“Essa manutenção é feita periodicamente. Pois, temos recebido todo suporte da gestão da prefeita Andréia. Então, nessas vias públicas, analisamos e identificamos a situação de cada uma, para aplicar os serviços de limpeza, patrolamento e encascalhamento nos pontos mais críticos. Algumas estavam danificadas em conseqüência das chuvas, erosão, dentre outros motivos”, disse o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Leomar Rodrigues Souza (Mazinho). 

 

“Sobre a zona rural, mais de 500 quilômetros de estradas foram  recuperadas com o serviço de patrolamento e encascalhamento de réguas postas nos canteiros.   Tanto que,  95 % das nossas estradas estaduais e municipais já foram patroladas. Agora, no período de seca, é importante dar continuidade aos serviços,   a  fim  de dar boas condições de acesso aos moradores e trabalhadores da zonal rural”, completou.    

O gestor da Infraestrutura ainda informou que, no Distrito de Celma, principalmente na Rodovia MT 453, que dá acesso à localidade, foi concluído o encascalhamento.  “Lá (em Celma), foram dois meses de serviço e 38 quilômetros de área recuperada”, concluiu o secretário.

 


Últimas Notícias