Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Inicia Servico Terraplenagem Em Via Do Jardim Comunitaria Nova Rede Hidraulica Sera Instalada Pelo DAE

OBRA NA COMUNIDADE: Prefeitura inicia serviço terraplenagem em via do Jardim Comunitária; Nova rede hidráulica será instalada pelo DAE

Publicado em: 05 de Julho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

A prefeita por Jaciara, Andréia Wagner (PSB), o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Leomar Rodrigues Souza (Mazinho), o diretor do Departamento de Abastecimento de Água e Esgoto (DAE), Braytner  Bremer, além  de vereadores da cidade, visitaram recentemente,  a Rua B do bairro Vila Comunitária, que começou a receber o serviço de terraplenagem e  terá nova instalação de rede hidráulica.

Os serviços têm a finalidade de melhorar o acesso dos moradores na comunidade.

“Essas ruas já havia sido avaliadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, porque estavam em condições desnecessárias e dificultavam o acesso dos moradores às suas casas. Tanto que, esperamos encerrar o período chuvoso. Agora, iniciamos o serviço de terraplenagem e será instalada uma nova rede hidráulica”, disse a prefeita Andréia Wagner.

A terraplanagem é uma técnica que consiste em cortar e retirar o excesso de terra de um ambiente, a fim de deixar a região nivelada. Nesse caso, a rua recebe esse tratamento pela equipe da pasta do Poder Executivo Municipal.

“É mais um trabalho de execução da Infraestrutura e Urbanismo do nosso município.  Desta vez, estamos fazendo o “calçamento”, ou seja, a terraplanagem na Rua B, da
Vila Comunitária. O serviço que começou no ano passado. Com a diminuição das chuvas, vamos concentrar  toda nossa equipe para finalizar esse serviço em breve”,  salientou o secretário Mazinho,  que  falou da cobrança da Prefeitura,  ao atendimento aos moradores do bairro.

“Em conjunto com o pessoal da obra, nesse grande mutirão com a  prefeita Andréia,  que  ocorre entre a Rua A e B, o DAE também  instalará  uma nova  rede de extensão hidráulica,   para melhorar o abastecimento e distribuição de água desta comunidade”, finalizou diretor do DAE, Brayter Bremer.

Segundo a Prefeitura, também, o serviço é intensificado e atendido em outras comunidades da cidade, com o objetivo de melhorar o bem estar da população.

“Esta obra é um dos anseios da população. Isso traz benefício a todos os moradores. Porque alguns moradores, como idosos e crianças, tinham dificuldades para se descolarem. Mas fico feliz pela ação da Prefeitura, a  qual acompanho o trabalho, desde o início da atual gestão”,  destacou o vereador Leônidas (PSC).

“Fico feliz pela indicação atendida pela administração municipal. Os moradores têm nos procurado para falar do problema crônico, mas, agora recebe o atendimento da equipe da Infraestrutura”, comentou o vereador Josualdo Silva (PSB).

Veja mais fotos clicando.