Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Avanca Na Modernizacao Com Substituicoes De Lampadas Comuns Por Luminarias De Led

80% ILUMINADA: Jaciara avança na modernização com substituições de lâmpadas comuns por luminárias de led

Publicado em: 12 de Junho de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha e Vitor Fichio

Jaciara está cada vez mais iluminada, com a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de led que vem ocorrendo em toda a cidade. O serviço é fruto de um investimento do Governo do Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Jaciara.

E, prova disso são os bairros Santa Rita, São Sebastião, Centro, Leblon, Jardim Aeroporto I, Clementina que, foram os primeiros bairros a serem contemplados com o serviço. Atualmente, esse mesmo serviço acontece no bairro Santo Antônio e região. Posteriormente, conforme programação, os próximos contemplados serão os moradores do Nova Jaciara e Santa Luzia.

Vale destacar que, a rota da iluminação pública poderá sofrer alterações devido aos eventuais chamados de moradores. Havendo urgência, o serviço será antecipado no local solicitado. O telefone da iluminação pública é o (66) 3461-3007.

“Estamos colocando as luminárias de Led nos quatro cantos da cidade. Por exemplo, na Avenida Zé de Bia, no bairro Jardim Aeroporto, foram instalados mais  de oito postes, que darão suporte para iluminar muito mais a via pública”, disse a prefeita Andréia Wagner, que esteve na comunidade acompanhando o trabalho.

A substituição de lâmpadas amarelas e de led, pelas luminárias, começou em agosto do ano passado, quando a secretaria recebeu 2.263 luminárias de Led (potências 60, 90 e 145 watts), por meio do programa  MT Iluminado, criado pela Secretaria Estadual  de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

“A gente fica até surpresa com a prefeita, porque pedimos para ela para colocar as lâmpadas de led na Avenida  Zé de Bia.  E, o nosso atendimento foi rápido”,  comentou a moradora do Jardim Aeroporto I, Marli Gonçalves.

MT Iluminado – O intuito é modernizar o Parque de Iluminação Pública do Estado de Mato Grosso e melhorar a qualidade de vida nos municípios. O programa MT Iluminado,  adquiriu, por meio de concorrência pública internacional, 385.489 mil luminárias de Led para atender aos 136 municípios que responderam formalmente ao chamado de adesão ao Programa, conduzido pela Sinfra, com o apoio técnico do MT Participações e Projetos – MT PAR.