Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Prepara Cemiterio Municipal Sao Francisco Para O Dia De Finados

INFRAESTRUTURA : Prefeitura prepara Cemitério Municipal São Francisco para o Dia de Finados

Haverá missa, às 6 horas. O evento religioso será ministrado pelo padre Jeferson Klayton Vilhame Aragão, da Paróquia São Francisco de Assis.

Publicado em: 01 de Novembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Everaldo Galdino/Ascom

A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, há cerca de três semanas, vem realizando vários serviços no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, localizado no Planalto, para receber o público jaciarense nesta quarta-feira (02.11), Dia de Finados, feriado nacional.

Na manhã desta terça-feira (01.11), uma das autoridades do governo municipal que acompanhou os serviços no espaço público, falou dos preparativos.

“A equipe da secretaria há três semanas vem fazendo os serviços de limpeza, manutenção, reparos nos banheiros e na grade de proteção e muro, troca  de iluminação pública, colocação de calçadas em torno do cemitério e outros. Tudo isso para que deixar o local seguro e  adequado para receber os munícipes”, disse o chefe de gabinete da Prefeitura,  Sidney  Soares.

No local, foram instaladas três tendas de proteção para   assegurar a participação dos visitantes no ambiente.

Desde que iniciou os preparativos da Prefeitura, também, já existe visitantes que movimentam o cemitério, para limpeza de jazigos dos seus entes falecidos.

“Quando chega a semana do Dia dos Finados, sempre venho aqui para limpar o túmulo do meu marido. Ele morreu há 11 anos. Na verdade, eu fico mais tempo em Rondonópolis. Mas quando não estou na cidade, é a minha irmã que reveza na limpeza”, comentou a dona de casa, Cleuza Martins, moradora do bairro Jardim Clementina

Missas - Como é tradição, todos os anos em Jaciara, no cemitério haverá missa, conforme programação da Igreja Católica.

Segundo o padre Jefferson Klayton Vilhame Aragão, da Paróquia São Francisco de Assis, será realizada às 6 horas no cemitério municipal.  Também, será realizada outra missa no cemitério do Distrito de Celma, às 16 horas.

Durante o feriado, os portões dos cemitérios de Jaciara estarão abertos para o público, a partir das 6 até 18 horas.