Você está em: Início / Imprensa / Notícias / A Maior Regiao Produtiva Do Municipio Tem Estradas Recuperadas

INFRAESTRUTURA: A maior região produtiva do município tem estradas recuperadas

Publicado em: 04 de Agosto de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O cenário que se vê na estrada do Prata que da acesso a região das Sete Placas vai além das inúmeras plantações. Muitas máquinas trabalham numa parceria entre Prefeitura de Jaciara e Governo do Estado, garantindo a melhoria na trafegabilidade e escoamento da produção agrícola. “O prefeito Ademir tem nos cobrado muito a manutenção das estradas não pavimentadas do município, então essa recuperação antes da época da chuva é uma prioridade para a gente, para que todos os produtores tirem sua produção com tranquilidade”, comentou o secretário de Infraestrutura Leomar Rodrigues.

São mais de 40 km de estradas recuperadas na maior região produtiva do município que vem trazendo melhorias aos nossos produtores. “É importante ver o prefeito com essa parceria com o Estado e com nós produtores para estar resolvendo o nosso problema”, ressalta o produtor Jorge Schinoca.

Já para o vendedor Mário Quirim, essa recuperação facilita muito a trafegabilidade das pessoas que sempre utilizam essa estrada, como é o seu caso. “Nós usamos essa estrada todos os dias e a estrada boa traz muitos benefícios, como segurança e também agilidade”, explicou.

Além de facilitar a trafegabilidade e garantir segurança para quem utiliza a estrada, essa recuperação influência diretamente na agricultura do município, já que o produtor produz e escoa mais. “Nós vemos aqui um trabalho permanente e que deve durar por muito tempo, isso é muito bom, porque aumenta a produção e movimenta nossa agricultura consideravelmente”, comentou o secretário adjunto de Agricultura, Ilton Batista.

O legislativo municipal também esteve com a atual administração acompanhando e fiscalizando os trabalhos, trazendo mais credibilidade a esta ação. “A câmara se deslocou até aqui para acompanhar esse trabalho grandioso e que vai beneficiar tanto os nossos produtores. Uma região muito produtiva e que ganha ainda mais com essa ação”, comentou o vereador Rosandro Andrade.

Para o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, essa recuperação e manutenção traz mais tranquilidade ao pequeno e grande agricultor que escoa sua produção pela MT 457. “Nossa preocupação e orientação é resolver os problemas que atingem a tempos os moradores, como essa estrada que teve um trecho recuperado e agora tem mais uma etapa. Dessa maneira nós vamos resolvendo o problema, fica fácil fazer a manutenção e os produtores tem mais tranquilidade”, finaliza Ademir.