Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Obras Do Condominio Residencial Vila Aconchego Em Jaciara Iniciam Nesta Semana

MELHOR IDADE: Obras do Condomínio Residencial Vila Aconchego em Jaciara iniciam nesta semana

Publicado em: 08 de Janeiro de 2024
Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Assessoria

Esta semana marca o início das obras do tão aguardado Condomínio Residencial Vila Aconchego, um empreendimento voltado exclusivamente para a melhor idade. Com 54 casas, o conjunto habitacional promete proporcionar conforto e qualidade de vida para os idosos da região, sendo um projeto que se torna realidade graças ao convênio firmado entre a Prefeitura de Jaciara e o Governo do Estado na ordem de R$ 10,2 milhões.

A realização desse sonho foi destacada pela prefeita Andréia Wagner, enfatizando a importância de oferecer um ambiente adequado e acolhedor para os idosos. "São mais de 50 casas, um conjunto habitacional para nossos idosos com todo conforto e com tudo que eles merecem," afirmou Andréia, celebrando o compromisso de proporcionar uma moradia digna para a melhor idade.

O projeto prevê academia, salão de festas, piscina e estacionamento. A previsão para conclusão da obra é de 12 meses.

Em novembro do ano passado, durante uma visita a Jaciara, o governador Mauro Mendes, juntamente com a primeira-dama, assinou a ordem de serviço para a construção do Condomínio Vila do Aconchego.

Na ocasião, governador destacou a importância de criar ambientes adequados para a população idosa, considerando as projeções do IBGE que indicam um aumento significativo no número de idosos no país até 2060. "É papel do Estado cuidar também dessas pessoas e acolhê-las," ressaltou Mauro Mendes, evidenciando o comprometimento do governo em garantir uma melhor qualidade de vida para a população da melhor idade.

Com esses esforços conjuntos, Jaciara se destaca como um exemplo de preocupação e cuidado com os idosos, proporcionando não apenas um lar, mas um ambiente verdadeiramente acolhedor e propício ao bem-estar da comunidade idosa.