Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Senar MT E Sindicato Rural Prestam Servicos A Populacao De Celma

MUTIRÃO SOCIAL : Prefeitura, Senar-MT e Sindicato Rural prestam serviços à população de Celma

Publicado em: 05 de Abril de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

A primeira semana do mês de abril já começou com notícia boa para quem mora no Distrito de Celma, 60 quilômetros distante de distância da sede de Jaciara. Por lá, a Prefeitura de Jaciara, o Senar-MT e o Sindicato Rural, se uniram e levaram mais de 40 serviços à localidade.  Entre eles: atendimento médico, odontológico, oftamológico, Cadastro Único, emissão de 2ª via de documento, foto 3X4, confecção de RG, além de corte de cabelo, manicure, artesanato e até massoterapia.

O evento realizado na última segunda-feira (04.04) na Escola Estadual Celestino da Costa Correa, faz parte da segunda edição do projeto “Social em Campo”, idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Vale destacar que, além dos serviços oferecidos, também teve a distribuição de cestas básicas, filtros de barro e cobertores.

De acordo com a secretária  de Assistência Social  e Cidadania, Sophia Russi, o evento visa  levar às famílias da zona rural, os serviços que as mesmas teriam mais dificuldades para ter acesso, indo até a zona urbana para serem atendidos.

“Levar os serviços, que são essenciais à população é muito importância. Vários fatores devem ser considerados: distância, condições financeiras e tempo. A maioria vive da lavoura e outras atividades que requer tempo integral e, por isso a preocupação e a atenção com Celma, também. Mas, é importante lembrar, que o social e a saúde já realizam atendimento semanal nas comunidades rurais de Jaciara”, observou a gestora ao agradecer o apoio do sindicato Rural e Senar-MT.

O supervisor Regional do Senar-MT, Eduardo Pio, destacou a importância do evento, ao falar do Mutirão Rural, que visa levar cidadania dos trabalhadores e trabalhadoras do campo local. “O mutirão agrega muito valor à zona rural, uma vez que facilita a vida de quem precisa de atendimento e tem dificuldade no deslocamento até a zona urbana”,disse o supervisor, que representa a regional Rondonópolis, que atende 13 municípios e agrega nove sindicatos Rurais.

Para a dona de casa, Luciana Jesus da Silva, uma boa oportunidade para quem realmente precisa dos atendimentos e tem dificuldade em consegui-los devido a distância e também por questões financeiras. “É uma maravilha esse tipo de evento. Tudo está tão caro. Além disso, tudo o que vamos fazer tem custo e aqui (Celma), a Prefeitura e os demais realizadores trouxeram tudo de graça. Isso é bom demais”, comemorou.

Também participaram do evento, representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Câmara Municipal e Sindicato Rural Municipal.