Você está em: Início / Imprensa / Notícias / MAO AMIGA Pedal Solidario De Jaciara Reune Ciclistas Do Vale Do Sao Lourenco E Regiao

ASSISTÊNCIA SOCIAL: MÃO AMIGA: Pedal Solidário de Jaciara reúne ciclistas do Vale do São Lourenço e região

A renda arrecada com o evento será revertida em cestas básicas e doadas às famílias jaciarenses em vulnerabilidade social.

Publicado em: 05 de Julho de 2021
Texto: Ascom
Foto: Vitor Fichio

Estender as mãos aos mais necessitados. Este foi o objetivo do Pedal Solidário, realizado neste domingo (4), em Jaciara, para levantar recursos financeiros para aquisição de novas cestas básicas e ajudar famílias que se encontram em vulnerabilidade social. O evento organizado pela Sala da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Jaciara e Secretaria de Assistência Social reuniu ciclistas de todas as idades.  Participaram os municípios de  Juscimeira, Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Rondonópolis, Campo Verde e Cuiabá.

De acordo com a assistente social e coordenadora da Sala da Mulher, Cátia Moura, devido a pandemia, os pedidos de ajuda aumentaram e isso inclui às mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas que são atendidas frequentemente por ela, que trabalha em parceria com a Polícia Judiciária Civil, em atendimentos às vítimas de agressão ou ameaça. Ela explica, que após a denúncia o agressor, que na maioria das vezes é o provedor da casa, acaba saindo do convívio familiar, deixando a vítima e seus filhos em dificuldades financeiras .

"E foi pensando nisso que decidimos realizar a terceira edição do pedal. Hoje, contamos muito com o suporte do Social, que é coordenado pela secretária Sophia Russi, porém entendemos a necessidade e sabemos das demandas que são consideráveis, então quanto mais ajuda, melhor. Queremos agradecer todos os nossos parceiros, colaboradores, a nossa Prefeita Andreia que não mediu esforços para nos ajudar, a população que entendeu a necessidade e abraçou a causa. Nosso muito obrigada", destacou.

Segundo a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, a ação é mais um exemplo de que a união faz a diferença quando o assunto é ajudar quem mais necessita de ajuda. "Ver essa união não tem preço. As causas sociais sempre serão prioridade para nós. Tenho uma história no social e sei bem como essas mobilizações, esse envolvimento com a população, têm resultados positivos. Em nome da Prefeitura de Jaciara, agradecemos todos que participaram do Pedal, seja de forma direta ou indiretamente", considerou a gestora.

De acordo com o diretor do Departamento de Esporte de Jaciara, Carloman Dourado Evangelista, nova edição de pedal, bem como outras modalidades esportivas já são discutidas, afim de promover o esporte no município, sobretudo atendendo as recomendações do Ministério da Saúde.

"A pandemia, infelizmente, nos limitou em muitas ações mas na medida do possível vamos fazendo o que é possível. O pedal é uma das modalidades que pretendemos realizar com frequência e já estamos nos organizando para isso", observou o gestor.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, Câmara Municipal, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Departamento de Esporte de Jaciara, deputado estadual Max Russi, Morena Sport e Acessórios, Beleza Pura Festas, Ciclo Rabelo, Chapéu Carandás, Cooperativa Sicoob,  CBL Bike, Santa Verônica Foto e Vídeo, Comajul, Varandinha Modas e vereador Jesualdo Morais.