Prefeitura Municipal de Jaciara CRAS finaliza Campanha Setembro Amarelo com bate-papo em favor da vida - Prefeitura Municipal de Jaciara

CRAS finaliza Campanha Setembro Amarelo com bate-papo em favor da vida

Jaciara, 30 de setembro de 2019

Foto: Sec. Assistência Social

Setembro é o mês de prevenção mundial contra o suicídio e para alertar a população sobre esse grave problema, a Secretaria de Assistência Social promoveu, durante todo o mês, diversas atividades em alusão a Campanha Setembro Amarelo. As pessoas atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Zé Araçá e Santo Antônio estiveram presentes nas ações.

O encerramento das programações aconteceu no dia 30 de setembro, segunda-feira, no Espaço Conviver. Por meio de um bate-papo em favor da vida, a psicóloga, Adriana Maforte, explicou ao público como reconhecer e ajudar pessoas que apresentam indícios ao suicídio e também sobre a importância de cuidar da saúde mental.

Segundo a profissional, as pessoas hoje em dia reconhecem somente as doenças físicas, as quais são visíveis aos olhos, e esquecem de dar atenção ao lado emocional. "Esse tipo de doença ainda é muito julgado pela sociedade, mas na maioria das vezes são as responsáveis pelas doenças do corpo. Então, abordei com eles sobre como reconhecer sinais, métodos de prevenção e tratamento", explicou a psicóloga.

Publicado em 30/09/2019

Fonte: ASCOM-PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!