Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Olhar Social Equipe Itinerante Leva Servicos De Cidadania Para Os Moradores Do Distrito De Celma

BENEFÍCIO: Olhar Social: equipe itinerante leva serviços de cidadania para os moradores do Distrito de Celma

Publicado em: 30 de Julho de 2019
Texto: ASCOM-PMJ

Pela segunda vez, neste ano, a Secretaria de Assistência Social Itinerante esteve no Distrito de Celma, com intuito de levar serviços de cidadania à comunidade. A ação aconteceu nesta terça-feira (30), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Celestino Corrêa da Costa.

Os moradores da região receberam atendimento dos setores de habitação, do Programa Bolsa Família (PBF) e uma oficina de artesanato, onde puderam aprender a confeccionar bonecas de pano. Ao final do evento, as famílias receberam cobertores do projeto Aconchego e cestas básicas.

A senhora, Iva Sampaio, mora com dois filhos no distrito há cerca de 15 anos e ressaltou que ações como essa são sempre bem-vindas. "Fui muito bem atendida, as pessoas foram receptivas, agradeço por essa visita realizada aqui. Eu moro no assentamento Nossa Senhora, fiz o recadastramento e isso é sinal que coisas boas virão para nós", disse.

Já cozinheira da escola, Glaucides Oliveira, aproveitou para participar da oficina de artesanato. "Todo mundo gosta de fazer artesanato, esse evento foi muito importante para nós, espero que venha mais vezes", ressaltou.

Segundo a primeira-dama, Luciana Cristina, a cada 15 dias a equipe volante da Assistência Social visita o distrito. "A equipe é formada por uma assistente social, psicóloga e a professora de artesanato, disponibilizando vários serviços para a população que não tem como ir em Jaciara. Então, viemos para ter esse contato mais próximo, conhecer a realidade local, com certeza, eles gostaram e nós mais ainda em termos essa conversa olho no olho", afirmou Luciana.

O secretário de Governo, Cleiton Godoi, parabenizou a primeira-dama por atender os moradores de Celma e também ao prefeito, Abdo Mohammad, por dar condições para que a equipe exerça seus trabalhos. "Fui recebido com muito carinho pela população, várias ações sendo entregues para os moradores, estou muito feliz por poder tirar algumas dúvidas da população e por ver a forma carinhosa que fomos recebidos", concluiu o secretário.

Clique na Imagem para Ampliar!