Fale conosco

(66) 3461-7900

Assistência Social


Idosos do Projeto Melhor Idade participam de palestra sobre a Campanha Novembro Azul

Jaciara, 06 de novembro de 2017

Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta segunda-feira, 6 de novembro, um encontro com idosos do Projeto Melhor Idade para falar sobre a Campanha Novembro Azul, no Espaço Conviver.

Mais de 35 homens participaram da palestra ministrada pelo enfermeiro, Helton Galindo, que falou sobre a conscientização das doenças que mais afetam os homens, com foco na prevenção e no diagnóstico do câncer de próstata.

O enfermeiro destacou a importância dessa ação. “Nós acreditamos que quando as pessoas têm consciência dos malefícios das doenças elas procuram se cuidar com mais rigor. Foi muito proveitosa essa tarde com esses senhores”.

A psicóloga, Adriana Maforte, ponderou que é gratificante realizar ações como essa. “Muitos homens têm preconceito, vergonha e, às vezes, até medo de realizar exames para detectar o câncer de próstata e outras doenças. Então, pensamos nessa programação para conscientizar os homens e, mostrar que prevenir sempre é a melhor escolha”, ressaltou.

O aposentado, Antônio Lourenço, de 68 anos, comentou que todos os homens devem se prevenir. “Vamos sair daqui diferentes, a palestra foi muito boa! Aprendemos que a saúde deve estar em primeiro lugar, muitos são machistas, não querem fazer os exames, mas tem que deixar o preconceito de lado e cuidar da saúde”, denotou.

 

Publicado em 06/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ


Últimas Notícias

2021 © Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000