Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Idosos Do Projeto Melhor Idade Participam De Palestra Sobre A Campanha Novembro Azul

CAMPANHA: Idosos do Projeto Melhor Idade participam de palestra sobre a Campanha Novembro Azul



Publicado em: 06 de Novembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta segunda-feira, 6 de novembro, um encontro com idosos do Projeto Melhor Idade para falar sobre a Campanha Novembro Azul, no Espaço Conviver.

Mais de 35 homens participaram da palestra ministrada pelo enfermeiro, Helton Galindo, que falou sobre a conscientização das doenças que mais afetam os homens, com foco na prevenção e no diagnóstico do câncer de próstata.

O enfermeiro destacou a importância dessa ação. “Nós acreditamos que quando as pessoas têm consciência dos malefícios das doenças elas procuram se cuidar com mais rigor. Foi muito proveitosa essa tarde com esses senhores”.

A psicóloga, Adriana Maforte, ponderou que é gratificante realizar ações como essa. “Muitos homens têm preconceito, vergonha e, às vezes, até medo de realizar exames para detectar o câncer de próstata e outras doenças. Então, pensamos nessa programação para conscientizar os homens e, mostrar que prevenir sempre é a melhor escolha”, ressaltou.

O aposentado, Antônio Lourenço, de 68 anos, comentou que todos os homens devem se prevenir. “Vamos sair daqui diferentes, a palestra foi muito boa! Aprendemos que a saúde deve estar em primeiro lugar, muitos são machistas, não querem fazer os exames, mas tem que deixar o preconceito de lado e cuidar da saúde”, denotou.

 


Últimas Notícias