Você está em: Início / Imprensa / Notícias / AMPLIACAO DA VB Prefeitura Fomenta O Desenvolvimento E A Geracao De Emprego E Renda Com Doacao De Terreno A Industria

DESENV. ECONÔMICO: AMPLIAÇÃO DA VB: Prefeitura fomenta o desenvolvimento e a geração de emprego e renda com doação de terreno à indústria

Publicado em: 29 de Outubro de 2021
Texto: Ascom/Joelma Pontes
Foto: ASCOM

A Prefeitura de Jaciara, por meio da prefeita em exercício, Zilá Bruschetta (PSB), assinou nesta sexta-feira (29), o contrato de doação de uma área territorial, que atenderá a ampliação da VB Alimentos Indústria  e Comércio LTDA., fundada em 2002. A indústria pretende expandir os negócios com logística de transportes e gerar mais emprego e renda no município.

"A prefeitura sempre será parceira daqueles que pretendem investir na cidade. Apoiar iniciativa como esta que combate o desemprego  é fundamental", enfatizou a gestora ao destacar que a complexidade e a burocracia que envolvem processos dessa natureza "valorizam o momento em que o Poder Público consegue contribuir para que empresas da cidade possam ampliar suas atividades".

Em contrapartida à doação do terreno, que fica fundo com a indústria, localizada no Distrito Industrial, a VB fará a doação de recursos financeiros de forma mensal, às entidades sem fins lucrativos, durante um ano. São elas: Abrigo Sombra da Acácia, Projeto Piano Forte, Associação Espírita São Francisco de Assis e Associação  Casinha Feliz (São Pedro da Cipa).

Conforme contrato, as construções no local poderão começar a partir da assinatura da escritura pública de doação. No documento, a indústria se compromete em preservar cerca de 7 hectares de Área de Preservação Ambiental (APP) que está dentro da área disponibilizada. Vale ressaltar, que a doação cumpre Lei Municipal.

Participaram da assinatura, o tabelião do Cartório 2º Ofício, Marcelo Machado e o assessor jurídico da Prefeitura, o advogado Antônio Carlos Alves dos Santos.