Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Enfrenta Atual Campeao No Primeiro Jogo Da Copa Centro America

EDUCAÇÃO: Jaciara enfrenta atual campeão no primeiro jogo da Copa Centro América

Publicado em: 13 de Março de 2014
Texto: Márcio Fidelis/Ascom Jaciara / Dia a Dia

No próximo dia 29 de março, os jaciarenses estarão ligado na telinha da Globo para assistir a Copa Centro América 2014 com a partida do atual campeão do campeonato, o Mixto contra o time da casa Jaciara Futsal Clube, a partir das 8 horas da manhã, com transmissão ao vivo diretamente do ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. E no mesmo dia (29), às 20 horas, o time da casa jogará no Ginásio Municipal de Esporte “Guido Inocêncio Chimatti” em Jaciara.

Em entrevista ao jornal DIAADIA, o diretor do Jaciara, Fernando Francisco, contou que para este ano a equipe contará com a garra e determinação do jogador campeão mundial pela Seleção Brasileira, Lenisio, que além de defender a camisa verde e amarela já atuou em times europeus na Espanha e Russia. “Convocamos toda a população para comparecer e somar forças para conseguimos uma boa participação da torcida aqui em Jaciara”, relata.

O diretor do Jaciara explica que na Copa Centro América cada equipe jogará três partidas por final de semana. “No mesmo dia (29.03), nosso time jogará aqui em Jaciara, às 20 horas e no domingo (30.03), a partir das 8 horas da manhã, também no Ginásio Municipal de Esportes.

Fernando esclarece que a contratação do craque Lenísio, que já foi artilheiro da Liga Brasileira de Futsal por quatro edições, sendo o segundo maior artilheiro da história da Liga atrás apenas de Manoel Tobias, se deu através de amigos em comum que articularam a vinda dele para defender as cores do Jaciara.

“Tudo se concretizou através de amigos em comuns que temos, os quais ajudaram nas articulações, fomos conversando e amadurecendo a idéia até que consegui convencer-lo a vir jogar pelo nosso time. Na opinião dos maiores críticos de futsal, ele está entre os três melhores jogadores de futsal de todos os tempos juntamente com Falcão e Manoel Tobias, classificados por comentaristas esportivos de vários canais de televisão”, explica Fernando.

Além dos títulos pelo Brasil, Lenisio foi tricampeão da Liga Brasileira Futsal, em 1999, pelo Atlético Mineiro, em 2001, pela Ulbra e em 2007 pelo Jaraguá (SC). Na Espanha, defendeu os times de El Pozo Murcia e Polaris World Cartagena. Foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola por três vezes e também três vezes artilheiro da Liga Espanhola. “Com a realização dos jogos, da Copa Centro América em nosso município, estaremos realizando o sonho de muitos cidadãos adeptos do futsal como eu sou, além de oferecer diversão, lazer e entretenimento de uma maneira saudável a todos”, relata.

Para conseguir inscrever a equipe de futsal de Jaciara foram realizados alguns eventos com objetivo de angariar fundos. No jantar de massas, realizado na casa do diretor do time foi arrecadados R$ 10.600. Na festa com as duplas Celso & Cristiano; Neto & Diego, a equipe conseguiu R$ 8.000,00. Com o bar do Camfej 2014 eles conseguiram R$ 12.000,00. Outros R$ 2.000,00 com a participação no Camcav. E patrocínio de empresas amantes do futsal como R$ 10.000,00 (O Americano) e mais 12.000,00 (Jaciara Service).

O valor arrecadado é para custear o salário dos jogadores e despesas como transportes, material, treinos e assistência médica, que somados remetem a um investimento da ordem de R$ 100.000,00. Nos eventos realizados para adquirir fundos, os próprios jogadores do futsal colaboraram como caixas, seguranças, porteiros, entre outros.

Segundo o diretor do time, esta é a segunda vez com condições que o time participa da Copa. Mas este ano a equipe está mais preparada para jogar e fazer belas partidas durantes os dois meses e meio do campeonato. “Aos adeptos do esporte que participarão dos jogos serão presenteados com jogos de alto nível, com jogadores de ponta e nomes conhecidos no futsal mato-grossense e brasileiro.