Você está em: Início / Imprensa / Notícias / DEL Promove Reuniao Para Articular A Seguranca Nos Jogos Escolares Municipais

SEGURANÇA: DEL promove reunião para articular a segurança nos Jogos Escolares Municipais

Publicado em: 21 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Com o intuito de discutir a segurança no dia dos Jogos Escolares Municipais, a equipe da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL) promoveu uma reunião preliminar, no dia 21 de maio, segunda-feira, juntamente com representantes da 9ª Companhia  Independente de Bombeiros Militar (CIBM), da Polícia Militar (PM) e das Instituições de Ensino para expor e alinhar ideias.

Assuntos como a fiscalização na entrada do evento, a parceria entre CIBM, Samu e Secretaria de Saúde que ficarão de prontidão para atender emergências e o apoio da PM nos jogos, foram algumas das pautas discutidas na ocasião.

“Estaremos conversando com o dr. Valter Fabrício Simioni também para discutir as nossas demandas e realizar o evento da melhor maneira possível, para que seja feito com responsabilidade, segurança e diversão”, destacou o diretor da DEL, Pedro Souza.

Além dos professores da DEL, estiveram presentes na reunião a professora da Escola Municipal Magda Ivana, Luzia Lima, o professor da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, Antônio Carlos, o comandante da PM, Major Marcus Vinícius Akira, o tenente da CIBM, Giovanny Coelho Motti e o dentista, Igor Mason representando a secretária adjunta de Saúde.

Informações Gerais

No dia 23 de maio, às 14h30, a DEL realizará um Congresso Técnico, no Ginásio Municipal, para a entrega das fichas das escolas, definição das regras do evento e também das tabelas dos jogos.

Já a abertura dos Jogos Escolares Municipais será no dia 29 de maio, às 14h, no Ginásio Municipal de Esportes. A competição será disputada por alunos nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos). As modalidades serão vôlei, basquete, handebol e futsal.