Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Musica Danca E Emocao Em Homenagem A Jovem Guarda

CULTURA: Música, dança e emoção em homenagem à Jovem Guarda

Publicado em: 29 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON - ASCOM/PMJ
Foto: GIL GOMES

Os alunos da Cia de Artes Armando Ferreira brindaram o público presente no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida com uma grande apresentação nesta quinta-feira, 28 de setembro, com o espetáculo Nos Embalos da Jovem Guarda.
O evento começou às 20h com Festa de Arromba e seguiu com o som de grandes sucessos de Roberto Carlos, Wanderléia, Erasmo Carlos, Celly Campello, Ronnie Von, Leno e Lílian, dentre outros.
De acordo com a professora, Sara Martins, foram meses de ensaio. “O aprendizado foi grande para eles e para mim. Levamos a informação para eles, enriquecendo a cultura por meio de músicas que marcaram uma época em que eles não eram nascidos”, destacou.
Ainda segundo a professora, no decorrer dos ensaios os alunos aprenderam sobre a história da jovem guarda, os prós e contras dessa época, quem foram os artistas que embalaram as festas e os corações apaixonados dos anos 60.
Segundo a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, o resgate cultural dos anos 60 foi um desafio que os alunos aceitaram e triunfaram. “Eles se dedicaram de coração e foram buscar lá no fundo a inspiração para trazer essa alegria da Jovem Guarda para a população de Jaciara”, afirmou.
Para a secretária de Educação, Neire Almeida, foi uma noite memorável. “São nossos alunos, nossas crianças, mostrando o trabalho e o esforço deles. A plateia ficou encantada e eu também fiquei. Foi como voltar no tempo para conhecer essa época tão distante de nós mas que traz elementos culturais tão fortes e representativos”, destacou.
O prefeito, Abdo Mohammad, assistiu o espetáculo e se emocionou. “Sem dúvida foi um show musical lindo. Temos verdadeiros artistas mirins em nosso município e que precisam ser incentivados e estimulados. Tenho certeza que eles nos encheram de orgulho hoje e ainda vão dar muito mais motivos de orgulho para nossa cidade”, disse o prefeito.

Clique aqui para acessar a galeria de fotos do evento.