Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Participa Da Encenacao Do Auto Da Paixao De Cristo Em Cuiaba

CULTURA: Jaciara participa da encenação do Auto da Paixão de Cristo em Cuiabá

Alunos da Cia de Artes Armando Ferreira de Souza compõem o elenco principal

Publicado em: 07 de Abril de 2017
Texto: ASCOM/JACIARA
Foto: GIL GOMES

As oficinas da peça O Auto da Paixão de Cristo, temporada 2017, tem mudado a vida de alguns jovens jaciarenses. Nesses quase três meses de ensaios, os alunos da Cia de Artes Armando Ferreira de Souza estão passando por uma experiência inovadora na vida de cada um deles.

Durante sete dias, o Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa) em Cuiabá, será palco do Auto da Paixão de Cristo 2017. O lançamento do espetáculo será na próxima segunda-feira (10.04), às 20h. O espetáculo, é considerado a segunda maior encenação religiosa teatral a céu aberto do Brasil, e vai gerar renda com a empregabilidade de 900 pessoas, sendo 450 com empregos diretos e 450 indiretos. O espetáculo será dirigido pela Associação Cultural Cena Onze.

O ator Henri Castelli viverá o papel de Jesus Cristo pela segunda vez consecutiva. Além dele, mais de 200 atores dão vida à história da crucificação e ressurreição de Cristo. A oportunidade faz com que os alunos de Jaciara tenham macro visão de mundo e de Teatro. “Estão aprendendo que para serem ótimos profissionais é necessário disciplina, respeito e muita responsabilidade”, afirmou o diretor da Cia de Teatro, Jean Alli.

O Prefeito Abdo, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Adjunta de Cultura conta com vários parceiros para garantir transporte, acomodação e alimentação à todos os integrantes da Cia de Artes do município.

Ainda de acordo com o diretor Jean, a grandeza desse acontecimento na vida de cada aluno da Cia é algo que nunca será esquecido por nenhum deles. As amizades, o respeito um com o outro e o nome da nossa querida Jaciara, que sempre será exaltada por esses jovens.

Auto da Paixão de Cristo

Quando:  Pré-estreia, segunda-feira.

Espetáculos: Terça (11.04) a domingo (16.04).

Abertura dos portões às 17h.

Espetáculo às 20h.

Local: Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa).

Entrada gratuita.

Clique na Imagem para Ampliar!