Você está em: Início / Imprensa / Notícias / JaciFolia 2017 Esta Confirmado

CARNAVAL: JaciFolia 2017 está confirmado

Publicado em: 21 de Fevereiro de 2017
Texto: ASCOM/PMJ

A Prefeitura Municipal de Jaciara, com o apoio do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Cultura e da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, tendo o Instituto Leverger como proponente, convida toda a população de Jaciara e região para o JaciFolia 2017.

O carnaval começará nesta sexta-feira (24), a partir das 21h, e irá até terça-feira (28). Até o momento, os blocos que já estão confirmados são: Unidos da Cachaça, Coco Bongo, Olha a Explosão e Sociedade Alternativa. O show ficará por conta das bandas Mulata, de Jaciara, e Bem Brasil, de Cuiabá.

O JaciFolia já é tradição em nosso município e é considerado um dos melhores carnavais da região sul do estado. Em edições anteriores, as expectativas foram superadas e os foliões saíram satisfeitos.

Gustavo Chimati, com 30 anos de comércio em Jaciara, acredita que para o nosso município é fundamental a realização do carnaval. “O evento faz com que pessoas de fora visitem a cidade. Isso ajuda a fomentar o comércio local, o que é ótimo para nós, donos de bares, restaurantes e hotéis. Sou totalmente a favor”.

O comerciante Éder Rocha afirma ser a favor também. Para ele, o maior potencial da cidade é o turismo e são eventos como o carnaval que o fomentam. “Quanto mais gente trouxer, melhor. Para a economia do município é maravilhoso!”. Éder acrescenta ainda que a realização na Praça Tamoios é a melhor opção, devido à excelente localização, bem na área central da cidade.

Este ano, o local escolhido para o evento foi, novamente, a Praça Tamoios. De acordo com o Major da Polícia Militar, Akira, como o evento já ocorreu várias vezes neste local e tem proximidade com a base, é mais seguro executar o evento onde todos já estão familiarizados, principalmente por causa do prazo, que é curto. Porém, com o tempo é possível criar condições de segurança equivalentes para realizações futuras em outros locais.