Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutuarios Do Bairro Joao De Barro E Cohab Sao Lourenco Recebem Titulos Definitivos Do Programa Endereco Certo

AÇÃO: Mutuários do bairro João de Barro e Cohab São Lourenço recebem títulos definitivos do Programa Endereço Certo

Publicado em: 21 de Setembro de 2018
Texto: Ascom-PMJ
Foto: Ascom- PMJ

No dia 20 de setembro, quinta-feira, aconteceu a entrega de 24 títulos definitivos, do Programa Endereço Certo do Governo do Estado de Mato Grosso, para moradores do bairro João de Barro e Cohab São Lorenço.

Uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso, Agência de Fomento Desenvolve MT, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Prefeitura Municipal de Jaciara.

“A importância da entrega dos títulos é devolver um direito adquirido desses mutuários. A Cohab João de Barro e o São Lourenço tem mais de 20 anos,  há muito tempo as pessoas precisam receber esses títulos, são pessoas que não devem nada para a Cohab que foi extinta em 1996. Os títulos vão direto para o cartório para serem registrados com a mesma escritura, com valor bem mais reduzido de imposto”, ressaltou o coordenador do Programa Endereço Certo, Ricardo Amorim.

A beneficiária Vanuza Ana ficou emocionada e grata com essa ação. “Esperava por essa oportunidade há mais de 20 anos e agora saiu, não consigo nem expressar a minha alegria. Agradeço a todos que nos deram essa força”, disse Vanuza.

“Há quase 30 anos esperava por isso, graças a Deus estou recebendo esse documento e posso dizer que a casa é minha, porque você só pode dizer que é sua quando está em seu nome”, afirmou o morador Valdeci Parente.

O prefeito Abdo Mohammad fez a entrega dos títulos para os moradores, tirou fotos e felicitou a cada um pela conquista. “Pedimos para quem ainda não foi contemplado, para quem ainda não obteve esse título tão importante que procure a Secretaria de Assistência Social, setor de Habitação, Secretaria de Planejamento, para conseguirmos ajudá-los. Agradeço todos que tornaram esse momento possível, fazendo a alegria de tantas famílias”, denotou o prefeito. Participaram da solenidade vereadores, secretários municipais, representantes do Governo do Estado de MT e demais autoridades.

Clique na Imagem para Ampliar!