Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Neste Final De Semana Comeca A 12 Edicao Da Temporada De Esportes Radicais De Jaciara

TERJ: Começa a 12ª edição da Temporada de Esportes Radicais e Temporada de Fomento à Cultura de Jaciara

Confira a programação que promete agitar toda a região do Vale do São Lourenço

Publicado em: 04 de Setembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta sexta-feira, 7 de setembro, inicia a Temporada de Esportes Radicais de Jaciara em conjuto será realizada a Temporada de Fomentando à Identidade Cultural do município com diversos shows regionais e nacionais. A abertura oficial é às 22h, na Praça Tamoios, onde a população poderá curtir o som do DJ Val (atração regional) e da dupla Humberto e Ronaldo.

As competições começam no sábado (08), com o Open Brasileiro de Rafting Amador, às 8h, na Cachoeira da Fumaça. O participante interessado deverá formar uma equipe mista (no mínimo duas mulheres) com seis integrantes. A inscrição é gratuita e está sendo realizada por WhatsApp, no número (66) 99637-4625. A equipe vencedora ainda ganhará camiseta oficial da Temporada, medalha e premiação em dinheiro.

Às 13h do mesmo dia, acontece a 1ª Prova  de Veloterra, no Complexo Esportivo do bairro Jardim Aeroporto. As inscrições serão realizadas apenas no local, nas categorias: Mirim A – até 10 anos, Mirim b – até 14 anos, 125 cc – original, 125 cc – livre, Força livre baixa, Motos pró-link, Trilheiros, Nacional alta e Força livre alta. A taxa de inscrição é de R$ 30,00 nas modalidades mirim e R$ 50,00 nas demais.

Além disso, no dia 7, também às 13h, acontece o treino livre, para que os competidores possam se preparar para a prova. Os cinco primeiros colocados em cada categoria ganharão troféu, já os três primeiros, receberão R$ 500,00 (1º lugar), R$ 250,00 (2º lugar) e R$ 150,00 (3º lugar). Mais informações pelo número: (66) 99928-1581. Às 21h, a concentração será na Praça Tamoios, com DJ Val, Red River, Juan Ravi e Quem Diz Rock.

Para finalizar a programação, no domingo (09), acontecerá o Cross Country Marathon de Jaciara, com largada às 7h, na Praça Tamoios. O percurso totaliza 74 km. Serão entregues medalhas de participação a todos os atletas que completarem o percurso e troféu aos cinco primeiros colocados de cada categoria, além de premiações em dinheiro. O valor da inscrição é de R$ 55,00 e está sendo realizada no site Central da Corrida (clique aqui) ou em frente à Prefeitura. A partir das 19h30, de volta à Praça Tamoios, as atrações serão: Dj Val, Grupo A Resenha, Henrique Maluf e Cerrado Groove.

Apoio: Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Case.