Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Realiza Workshop Sobre Roteiro Gastronomico Pre Temporada De Esportes Radicais

PREPARAÇÃO: Governo Municipal realiza workshop sobre roteiro gastronômico pré Temporada de Esportes Radicais

Publicado em: 31 de Agosto de 2018
Texto: ASCOM-PMJ

Há poucos dias da abertura da Temporada de Esportes Radicais as ações estão ficando cada vez mais alinhadas, no dia 31 de agosto, sexta-feira, aconteceu um workshop sobre roteiro gastronômico, na Faculdade Eduvale.

"Queremos preparar os nossos restaurantes, hotéis e comércios para o que vem a frente que é a nossa TERJ, envolvendo a nossa população e trazendo turistas ao nosso município. Recebê-los é uma forma de poder agregar mais valor no que diz respeito a venda de produtos. Venha e se prepare para o que vai acontecer daqui uma semana", destacou o coordenador da TERJ, Navarro Ferreira.

A representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABREL), Lorenna Bezerra, destacou que a principal fonte de informação sobre os lugares a serem visitados é a internet. "A partir do momento que a pessoa decide viajar, o roteiro gastronômico faz parte de um planejamento, é muito importante que eles tenham acesso a esses lugares, é importante que essas informações estejam claras e que os restaurantes estejam preparados quando os turistas aparecerem", explicou Lorenna.

Segundo Lorenna, é necessário destacar a especialidade do local, o que o mesmo tem a oferecer, os preços dos produtos, ou seja, todas essas informações precisam estar alinhadas para o turista ter uma boa experiência na cidade. O uso das redes sociais, de acordo com a representante, é imprescindível para atrair o turista, com fotos dos pratos, endereço do local, horários e dias de funcionamento.

Além disso, o evento também contou com a presença de palestrantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), do Ultra Macho e alunos do 2º e 3º ano, do ensino médio, da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho.

Apoio: Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Estado de Cultura e Instituto Case.

Clique na Imagem para Ampliar!