Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festa Que E Tradicao Em Jaciara Recebeu Mais De 6 Mil Pessoas Em Dois Dias De Evento

FESTA: Festa que é tradição em Jaciara recebeu mais de 6 mil pessoas em dois dias de evento

Publicado em: 09 de Julho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

Quem compareceu na 6ª edição do Arraiá do Vale teve a oportunidade de compartilhar momentos incríveis com os amigos e familiares, saborear delícias típicas de festa junina e, ainda, assistir apresentações culturais espetaculares.

A decoração colorida e alegre agradou quem passou pelo estacionamento do Centro de Eventos nos dias 6 e 7 de julho (sexta-feira e sábado). "A festa está muito bacana, espero que o prefeito continue assim fazendo mais festas para a população jaciarense. Gostei muito, está nota 10", destacou o participante Adriano Damasceno.

No primeiro dia, os participantes do projeto Melhor Idade abriram o evento dançando quadrilha e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Cristina caiu nos embalos da dança e ponderou em tom descontraído que a melhor presença era a dos idosos."Essa é uma festa linda feita para a família, temos aqui crianças, adolescentes, idosos, tudo é resultado de muito sucesso.  Quero parabenizar os nossos idosos que sempre participam da festa, toda a equipe da organização a Ana Paula, a Eliane, enfim, todos que fizeram esse evento tão grandioso", disse Luciana.

O grupo de zumba da Prefeitura Municipal  também agitou a festa com uma apresentação animada. E para abrilhantar, ainda mais, a festa o grupo Império Junino, de Rondonópolis, além de dançar passou uma mensagem sobre o combate ao racismo. A coreógrafa do Império, Laurimar Souza, destacou que desde o começo do ano o grupo estava ensaiando para fazer apresentações por todo Estado de Mato Grosso. "Já levamos o nosso espetáculo por várias cidades vizinhas trazendo esse tema maravilhoso que é o respeito racial, porque sabemos que o preconceito racial ainda existe e ele tem que ser combatido", frisou Laurimar.

O vereador Sinval Chicarino levou a família para apreciar a festa e ressaltou a importância de ações como essa. "O evento é bem familiar, com muita comida, as barracas muito bem preparadas, a estrutura em si está ótima, cada ano o pessoal tem se superado mais, a organização se empenhou muito e está de parabéns", denotou o vereador.

No sábado, a programação continuou com apresentações do grupo Folclórico Matutada, de Campo Verde e o Caipiras Unidos de Rondonópolis. "É uma alegria imensa estar aqui nesse evento tão bonito, bem organizado e familiar. Temos o envolvimento de muitas escolas, as famílias de Jaciara também vieram, então queremos agradecer por essa parceria e pela presença de todos. Quero agradecer também o apoio da Secretaria de Educação, a Secretaria Adjunta de Cultura e todos os colaboradores que capricharam muito na realização deste evento", destacou o prefeito Abdo Mohammad.

Clique na Imagem para Ampliar!