Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Educadores De Jaciara Sao Contemplados Com Curso De Formacao Continuada

CIDESASUL: Educadores de Jaciara são contemplados com Curso de Formação Continuada

Publicado em: 17 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

No dia 18 de maio, sexta-feira, às 19h, será realizada a aula inaugural do Curso de Formação Continuada promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul), na Faculdade Eduvale.

Cada um dos dez municípios que são associados ao Cidadasul foram contemplados com um curso. Em Jaciara, os profissionais da educação irão participar do treinamento de “Jogos e Recreação Dentro e Fora da Escola”.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Ana Paula Bueno, optou-se por destinar as vagas aos ajudantes de desenvolvimento infantil (ADI) que atuam nas Creches Municipais. “Decidimos isso pois, são eles que lidam diretamente com a infância na questão do cuidado e da brincadeira também”, salientou Ana.

A carga horária é do curso é 100 horas, sendo  50% de forma presencial e 50% em plataforma online que acontecerá no Núcleo Tecnológico Municipal. Vale frisar que, ao final os educadores receberão certificado.

Estarão prestigiando a aula inaugural diversas autoridades do Vale do São Lourenço, entre elas os dez prefeitos das cidades associadas ao Cidasasul, dez secretários de Educação e 120 professores.