Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Transito Em Jaciara Passa Por Transformacoes Positivas

MELHORIAS: Trânsito em Jaciara passa por transformações positivas

Publicado em: 30 de Julho de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

O trânsito no município de Jaciara está passando por organização e transformações positivas com objetivo de proporcionar mais seguranças aos pedestres, motociclistas e motoristas que transitam por ruas, avenidas e rodovias na região. Após a nomeação dos agentes de trânsitos já foram aplicadas cerca de 600 multas no geral por descumprimento de lei.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Rogério Thomé, com a reestruturação do setor as autuações serão respeitadas, disponibilizando mecanismo para que os agentes tenham autonomia na hora de cobrar o cumprimento.

“Já instalamos 300 placas (Embarque e Desembarque, Pare, Tráfego de Veículos, Faixa de Pedestres). Nesta semana estamos concluindo a sinalização de 70 redutores de velocidade (lombadas), com pintura adequada e também começaremos a instalar outras 130 placas (lombada, Pare e Estacionamento de Motos), no perímetro urbano do município” ressalta do diretor.

Para o prefeito Ademir Gaspar de Lima com os investimentos que estão sendo feito pelo Departamento de Trânsito, tanto na reeducação para o trânsito como na melhoria da infraestrutura, tem como principal finalidade preservar a vidas dos munícipes, sendo eles, pedestres, ciclistas ou motoristas.

“Várias ações já foram realizadas para um trânsito mais seguro como a nomeação dos Agentes Municipais de Trânsito, curso de capacitação para os colaboradores do setor, campanha de educação para o trânsito em parceria com a Polícia Rodoviária Federal na comunidade escolar jaciarense, apresentação de espetáculo com temática do trânsito, instalação de placas de sinalização vertical, sinalizações horizontais, dentre outros”, explica Ademir.

Os estacionamentos na região central também estão passando por reestruturações. Um exemplo era a Rua Guaicurus, lá espaços ficavam desperdiçados com a falta de uma reorganização. Agora as motocicletas contam com um estacionamento próprio sem necessitar disputar vagas com os carros.

“Nossa equipe, formada pelos agentes, Ronaldo José de Oliveira, Sandro Gil de Arruda e Karina Ribeiro Teixeira, estão presentes no dia-a-dia da população para garantir segurança no trânsito e principalmente o cumprimento da Lei das Carretas. No total das autuações estão multas por estacionamento indevido, uso de cinto, estacionamento menos de cinco metros da esquina principalmente a região central, sem capacete, documentação irregular, dentre outras exigências da lei”, finaliza Rogério.

Serviços Gratuitos

Departamento de Trânsito de Jaciara também fornece documentos que autoriza a transferência Placa de Aluguel, Autorização para Estacionamento Preferencial de Idoso e Deficiente, Autorização Estacionamento de Carreta (quem tem espaço para guardar a carreta vazia na região), Autorização para Pit stop e para interdição de rua para festa e eventos populares.

Para a credencial de estacionamentos preferencial o munícipe deverá comparecer na sede do departamento (ao lado do PSF 8) munido com documentação do veículo e habilitação, CPF, RG, Atestado Médico e comprovante de residência.

Disk Denúncia

FIXO (66) 3461-4602

PLANTÃO (66) 9944-7000

Denuncias também poderão ser enviando fotos ou texto via SMS

SMS  (66) 9944-700

Clique na Imagem para Ampliar!