Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara E Destaque Em Planejamento Estrategico No TCE MT

GERAL: Jaciara é destaque em Planejamento Estratégico no TCE-MT.

Publicado em: 06 de Março de 2015
Texto: Ana Maria Ferreira – Ascom/Jaciara

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, participou da entrega do Planejamento Estratégico, em Cuiabá. A ação é obrigatória aos municípios que aderiram ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado obriga os dez municípios participantes a planejar e catalogar as ações de todas as pastas da Gestão.

Desde que a atual Administração aderiu o programa, o município tem comprido com louvor todas as indicações e orientações do Tribunal de Contas do Estado afirma Elisabete Queiroz, consultora do TCE-MT. “Jaciara se destaca entre os demais municípios porque deu continuidade ao Planejamento Estratégico. Dessa forma todas as ações que foram planejadas estão sendo executadas”. Disse a consultora.

Ainda de acordo com a consultora do TCE-MT, Elisabete Queiroz as áreas de Saúde e Educação continuam sendo as maiores preocupações dos municípios. Entre os 10 que aderiram ao PDI em 2014 e entregaram o Plano Estratégico, as metas priorizaram a busca por melhorias nos indicadores de Saúde e Educação.

O conselheiro presidente do TCE-MT, Waldir Júlio Tez, lembrou que é preciso implantar os comitês de execução do Plano Estratégicos para acompanhar as ações e alertou para que o mesmo seja composto de servidores concursados. “Nos sentimos honrados em receber estas peças de planejamento dos prefeitos, o que demonstra uma mudança de cultura onde o que importa é o resultado em benefício da sociedade. É o fim do imediatismo nas administrações públicas", disse ainda o conselheiro.