Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Autoatendimento Da Caixa Economica Desafogara Fluxo Na Agencia De Jaciara

GERAL: Autoatendimento da Caixa Econômica desafogará fluxo na agência de Jaciara

Publicado em: 11 de Dezembro de 2014
Texto: Márcio Fidélis / DIADIA

Já está quase pronto e no máximo 20 dias o Posto de Autoatendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) em Jaciara deve ser inaugurado, anexo a sede da Prefeitura Municipal, na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho. O espaço disponibilizará todos os serviços de um terminal de uma agência exceto depósito.

De acordo com o gerente geral da agência da CEF, José Barbosa de Oliveira, a obra já está praticamente pronta, está faltando apenas a ligação da energia elétrica por parte da Rede Cemat e a parte de tecnologia, para o qual virá um técnico de Cuiabá.

O Local, após a inauguração estará aberto das 7 horas da manhã às 22 horas, todos os dias da semana inclusive sábado e domingo.

“O Autoatendimento vai desafogar a agência, no local terá três terminais com a disponibilidade de todas as transações saque, transferência, bloquetos, recebimentos do Bolsa Família,PIS, FGTS, dentre outros. A única transação que não poderá ser realizado é o deposito pela questão do recolhimento e translado dos envelopes até a agência”, explica Barbosa.

O grande problema que os clientes da Caixa Econômica Federal, agência de Jaciara, vem enfrentando será amenizado com a implantação de outros três terminais de autoatendimento descentralizado, o que vai diminuir o volume de pessoas, vinda das quatro cidades que compõe do Vale do São Lourenço como Juscimeira, São Pedro da Cipa e a sede Jaciara.

Na atualidade, a agência de Jaciara tem cerca de 20 mil contas abertas, entre elas conta corrente, poupança e conta judicial. Cerca de 85% dos funcionários públicos municipais recebem seus pagamentos através de conta salário na CEF e o restante é por meio de portabilidade.

Segundo o secretário municipal de Administração, Valdis Castilho Júnior, o local foi cedido pelo Executivo Municipal em comodato e que o Posto de Autoatendimento foi uma exigência do prefeito Ademir Gaspar de Lima ao fazer a parceria entre Executivo e CEF, para que os servidores municipais tivessem um atendimento com mais qualidade e rapidez.

“O funcionamento do autoatendimento não gerará nenhuma despesa à prefeitura, apenas foi cedido o local para a CEF, que ficou responsável por toda a reforma do espaço com total acessibilidade a todos os cidadãos. A conta de luz mensal e outros gastos também serão por conta da Caixa”, frisa o secretário