Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Porto Seguro E A Nova Proprietaria Das Usinas Pantanal E Jaciara

GERAL: Porto Seguro é a nova proprietária das usinas Pantanal e Jaciara

NA FOTO: O prefeito Ademir Gaspar, o advogado do grupo Naoum Reinaldo Maluli e ao centro o diretor presidente da empresa Porto Seguro Michael Hebert Matheus

Publicado em: 07 de Março de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Dia a Dia News

A venda das Usinas Pantanal e Jaciara foi aprovada, em assembléia geral, pelos credores com 78% dos votos a favor da empresa Porto Seguros Negócios Imobiliários S/A, no valor de R$ 210 milhões. A segunda empresa interessada, Pérola Distribuidora e Logística Ltda., teve 28,91% dos votos. A decisão aconteceu nesta sexta-feira (07.03), no Centro de Evento Jovelina Maria de Almeida, em Jaciara.

Na assembléia, também foi votado o Plano de Recuperação Judicial das duas empresas, que obteve 100% dos votos das classes trabalhista e quirografários. Já o grupo de garantia real votou cinco a favor e três contra.

De acordo com diretor presidente da Porto Seguro, Michael Hebert Matheus, a proposta inicial que eles haviam apresentado teve um aumento de R$ 10 milhões para não prejudicar os credores quirografários e nem os de garantia real. “Tinha outro compromisso que foi firmado com o representante do Grupo Naoum, o advogado Reinaldo de Toledo Maluli, o qual elaborou o plano de recuperação e nós tínhamos a obrigação de honrar com ele e resolvemos assumir aumentando o valor da proposta para não prejudicar os demais credores”, explica.

Hebert relata que após a homologação do juiz José Eduardo Mariano, o próximo passo será organizar a casa. “Queremos entender tudo que se está se passando nas usinas, muitas coisas já sabemos e outras só vamos descobrir lá dentro. Pedimos o apoio da população, de todos os trabalhadores, dos credores para nos auxiliar nós queremos encontrar o rumo certo e trazer riqueza à região e contamos com a colaboração de todos”, disse.

Para o prefeito Ademir Gaspar, o casamento do grupo Naoum com a cidade se divorcia hoje (07.02). Com o fim deste impasse a cidade terá mais beneficio. Nos últimos anos o grupo não cumpriu os compromissos com o município. Com a venda, Jaciara entrará em uma nova fase principalmente econômica. "A empresa Porto Seguro garantiu cumprir com os compromissos tributários e principalmente com social com a população, além de alavancar estas matrizes econômicas que é muito importante para o município de Jaciara e seus moradores, as quais são responsáveis pela geração de renda e emprego a centenas de pessoas.

Produção do etano do milho

O diretor presidente afirmou que ainda este ano será implantada a produção do etanol com o milho como matéria prima, que tem como objetivo não parar a produção do combustível nas entressafras.  “Nós acreditamos muito no projeto do etanol do milho que está sendo executado pela em Mato Grosso Usimat, que estiveram na assembléia para apresentar produto”, finaliza.