Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sentenca E Favoravel Aos Trabalhadores Das Usinas

GERAL: Sentença é favorável aos trabalhadores das usinas



Publicado em: 11 de Março de 2013
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Por meio de um telefonema, na última sexta feria (08), o prefeito de Jaciara Ademir Gaspar foi comunicado sobre a sentença favorável a venda da Usina Pantanal. A decisão aliviou os trabalhadores e fornecedores de cana de todo o Vale do São Lourenço, que tem a atividade da indústria como umas das principais fontes econômicas.  

Na ocasião, Ademir havia organizado uma comitiva, formada por prefeitos, presidentes de sindicatos, lideranças sindicalistas, representantes de cooperativas e trabalhadores usineiros, dentre outras lideranças políticas, no intuito de mobilizar o Governo do Estado de Mato Grosso, a respeito da real situação dos trabalhadores dessas usinas. “Jaciara está passando por um momento de bastante dificuldade, assim como Juscimeira, São Pedro e Dom Aquino, e a gente organizou toda a sociedade, para que a gente viesse até aqui no Governo do Estado pedir socorro”, disse

Atendido pelo vice governador do Estado de Mato Grosso, Chico Daltro, por meio de uma reunião extra ordinária no Palácio Paiaguás, o grupo discutiu ações paliativas para atender os usineiros, que atualmente tem passado por sérias necessidades. “Com a determinação do governador Silval Barbosa nos temos que estar com as presenças do governo forte nessa questão. Nós estamos aqui com uma agenda de providências”, assegurou Daltro, garantindo as possíveis medidas do poder público estadual para analisar tanto o lado econômico, quanto jurídico.

Outras ações de urgências também já estão sendo tomadas, assim como a viabilização de cestas básicas a milhares de famílias, que amargam a falta de alimentação em casa.


Últimas Notícias