Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito E Deputado Visitam Dependencias Do Auditorio Professor Lucas

GERAL: Prefeito e deputado visitam dependências do Auditório “Professor Lucas”



Publicado em: 16 de Março de 2012
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O prefeito Max Russi e o deputado federal Wellington Fagundes estiveram visitando, durante a manhã dessa sexta-feira (16), as dependências do auditório “Professor Lucas”. O complexo faz parte do Centro de Eventos “Jovelina Maria de Almeida”, que será inaugurado pela prefeitura de Jaciara no próximo dia 31 de março.

Na oportunidade, o chefe do Executivo Municipal mostrou ao parlamentar o avanço das obras, assim como toda a sua estrutura, que envolve 570 poltronas, 3 telões, sendo o central de 300 polegadas e os laterais de 150, ambiente com ar condicionado, palco, sistema moderno de som, iluminação, cabines de imprensa, piso paviflex, que se trata de um revestimento semi-flexível, além de banheiros e camarins.

Para o deputado o novo espaço trará excelentes oportunidades ao município e a todo o Vale do São Lourenço. “Uma boa oportunidade para as áreas da educação, artes, dentre outras. A rede hoteleira e empresas vão ganhar com esse investimento, assim como toda a região. Jaciara ganha uma obra, que será um marco divisor”, avaliou.

Fagundes lembrou ainda da importância do convênio entre os governos federal e municipal, onde 12 milhões de reais estão sendo investidos para a construção de todo o centro de eventos. “Fico feliz por sermos parceiros do prefeito Max”, manifestou.

O prefeito recordou todo o trabalho realizado para que Jaciara fosse contemplada com esses recursos e assim concluísse a construção do auditório. “Foi uma luta de vários anos. Agora vamos melhorar a vida cultural de nossa cidade”, assegurou.

Acompanhando também a visita estava o engenheiro irlandês Thery Devy. Especialista no assunto e renomado por já ter participado da construção de 4 teatros na Europa, Devy analisou toda a estrutura e classificou a obra como “muito bem feita”. “Essa é uma construção bem adequada, construída e desenhada”, avaliou.

Para o vereador Rosando Moura, é uma satisfação muito grande ver que o município ganha uma obra desse porte e bem construída. “Só temos a parabenizar a todos aqueles que trouxeram os recursos, pois esse é uma obra que vai valorizar a parte alta da cidade, principalmente o Bairro Santo Antônio”, ressaltou.

Com investimento de aproximadamente três milhões de reais o auditório poderá ser considerado um dos seis melhores do Mato Grosso e o mais moderno da região sul do estado, pois possuirá um avançado sistema de multimídia.


Últimas Notícias