Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Sede Novo Espaco A Casa Do Artesao

GERAL: Prefeitura sede novo espaço a Casa do Artesão

Publicado em: 06 de Março de 2012
Texto: José Marques/Ascom

A prefeitura de Jaciara viabilizou um novo espaço para a instalação da Casa do Artesão do município. O local funcionará em um prédio anexo a rodoviária, que oferecerá uma melhor infraestrutura aos profissionais.

O secretário de Governo do Município, Ademir Gaspar de Lima, esteve visitando as instalações e conversando com a equipe responsável pela reforma. Para ele é importante que o poder público invista nesse mecanismo de desenvolvimento econômico e de inclusão social, visto que gera emprego e renda “Será um espaço novo e reformado, tudo no intuito de atender melhor a esses profissionais, além de incentivar a classe”, garantiu

De acordo com a coordenadora da Casa do Artesão, Maria Oliveira, para o breve funcionamento o prédio sofrerá algumas adequações, assim como a revisão das instalações elétricas e hidráulica. O objetivo é manter uma disposição ordenada das prateleiras, para que assim os clientes circulem pela loja com facilidade para observar os produtos por todos os ângulos “Durante a semana estaremos fazendo a mudança”, comentou.

Segundo a presidente da Associação do Artesão de Jaciara, Getani Viana, 18 artesãos da região atualmente fazem parte do órgão, que funciona desde 2002 no município. Ela informou que no local são trabalhados artesanatos de palha, madeira, biscuit, bordados em geral, crochê e ouros tipos de matéria prima.