Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Industrializacao E Geracao De Empregos Com O Centro De Distribuicao Romera

GERAL: Industrialização e geração de empregos com o Centro de Distribuição Romera

Publicado em: 04 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Mais uma empresa e mais um sonho realizado que vem gerar empregos e melhorias de renda para a cidade. Nesta quinta-feira (03) ocorreu a inauguração do Centro de Distribuição Romera no Distrito Industrial e teve a presença de muitos funcionários, comerciantes e empresários do município.

O sonho da instalação de um Distrito Industrial em Jaciara já vinha de tempos. De acordo com o prefeito Max Russi, era uma proposta de campanha que hoje vem se tornar realidade.  Há anos atrás o prefeito esteve visitando as dependências da Romera no Paraná, para criar planos de trazê-la ao Distrito Industrial que vem crescendo no município a passos largos.

Com um trabalho de competência realizado pela atual administração em parceria com o Governo do Estado, hoje o Centro de Distribuição Romera é mais um empreendimento que vem gerar muitos benefícios a população jaciarense. O vice-prefeito Leopoldo Mendonça acredita que a instalação da Romera é uma semente que foi plantada pelo prefeito Max Russi e que hoje colhemos os frutos com essa concretização.

Quem também se mostrou muito contente com esse investimento foi o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, responsável por fomentar a industrialização no município. “Quero começar agradecendo a Romera na participação das festividades do aniversário de Jaciara demonstrando respeito com a população. O prefeito Max é um dos grandes responsáveis por essa conquista e vemos hoje que essa é uma parceria que vem gerar muita renda ao município”, finaliza Milton.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, a mais de três anos o município de Jaciara concedeu espaço no projeto Incubadora de Empresas para a instalação provisória do Centro de Distribuição e Fabrica de Colchões IBIZA do Grupo Romera. O projeto é inovador no estado, o município transformou os barracões da Empaer/Governo do Estado em sedes provisórias em apoio a instalação de empresas. Foi o que possibilitou o inicio das atividades da Móveis Romera no município de Jaciara.

O grupo Romera trabalha com muita competência e dessa forma sempre buscam parcerias que visam a ética, a moral e o compromisso. “Queremos produzir empregos e fazer nossos funcionários bem e procuramos o prefeito Max por sua simplicidade em administrar e por se encaixar nos nossos objetivos de ética, moral e compromisso. Ainda vamos crescer e avançar muito, eu vejo longe”, comenta Julio Lara, Diretor da Romera.

Em 2005 Jaciara passava por momentos críticos no setor de empregos, segundo o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, o principal pedido nas campanhas era empresas para gerar empregos. Hoje essa realidade é bem diferente. O município cresce cada vez mais e gera mais renda e benefícios a população. Exemplo disso é a Móveis Gazin e agora a Romera. “O município adquiriu área dando incentivo e conseguiu investimentos. Hoje colhemos mais um fruto positivo. Nos preparamos para esses investimentos com saúde, educação e uma cidade com ótima qualidade de vida, onde legislativo e executivo trabalham juntos em busca de melhorias para a população sempre”, declara Ademir.

O deputado Wellington Fagundes também esteve presente na cerimônia representando o Governo do Estado e se mostrou parceiro do município para buscar renda, lucros e qualidade de vida aos jaciarenses. “Estamos colhendo o que foi semeado e isso é só o começo de onde ainda podemos chegar”, comenta.

“Mais do que um Distrito Industrial, é mais um empresa que gera empregos a população”, comenta o prefeito Max Russi que ainda ressalta a parceria entre Câmara dos Vereadores e Prefeitura. “A câmara sempre esteve presente nos investimentos do município. Já fizemos doação de uma nova área à empresa Romera para ampliar rendas e a câmara sempre nos apoio”, explica o prefeito.

Um exemplo de alegria e emprego garantido é o Auxiliar Geral da Romera, Jurandi Moreira da Rocha. “Eu estava desempregado a um mês e agora está sendo uma ótima oportunidade para mim e para minha família. Esses investimentos são muito bons”, comenta entusiasmado Jurandi.

Para o prefeito o que a administração quer ver são empregos e geração de renda. E isso está bem visível com mais uma indústria se instalando no município. Além disso, a população conta com mais 430 casas e agora mais um loteamento nas proximidades do estádio Marcio Cassiano. “Quero parabenizar a Romera que acreditou no município e que gera emprego, lucros e recursos. A industrialização melhora Jaciara e leva mais qualidade de vida a população. O município tem a obrigação de apoiar e incentivar e é o que fazemos”, finaliza Max Russi.