Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Operacao Integrada Busca Reprimir O Crime No Municipio

GERAL: Operação Integrada busca reprimir o crime no município

Publicado em: 24 de Agosto de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

O município de Jaciara agora conta com o GGI – Gabinete de Gestão Integrada. O GGI tem como finalidade integrar os órgãos da justiça criminal a fim de prevenir e melhorar os problemas da segurança pública. Foi com essa proposta que na manhã desta quarta-feira (24) a Câmara dos Vereadores sediou a ativação do GGI municipal. Na solenidade estiveram presentes, o prefeito Max Joel Russi, o secretário adjunto de Políticas, Programas e Projetos da SESP, Wilquerson Felizardo Sandes, o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Major Wankley Corrêa Rodrigues, o secretário de governo, Ademir Gaspar de Lima, O representante da câmara dos vereadores, Rosandro de Moura de Andrade, o comandante geral da Polícia Militar, José Carlos de Morais, o delegado geral da Polícia Judiciária Civil, doutor Marcos Sampaio, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, tenente Marco Aurélio Aires e demais representantes das secretarias do município.

De acordo com Wankley Corrêa Rodrigues, que explicou como funciona o GGI, seu principal objetivo é levar um resultado mais rápido a população em questão de segurança pública, reduzindo a criminalidade e insegurança do município. O GGI trabalha no aperfeiçoamento da segurança pública e coloca em debate soluções para problemas como escravidão, tráfico de drogas, exploração sexual infantil, crime organizado e mobilidade urbana, que será bastante questionado com a Copa de 2014 se aproximando.

O GGI atende a 22 municípios do estado e Jaciara será o 23° a participar dessa ação na melhoria da segurança pública. Apesar de ser um problema que não atinge tanto o município, o prefeito Max Russi destaca que a prevenção para que a segurança da cidade continue eficaz é sempre importante. “Temos uma tranqüilidade em relação a crimes aqui no município, mas precisamos sempre prevenir e o GGI só vem aumentar e acrescentar na melhoria para Jaciara” declara.

Quem também elogiou o programa foi o Vereador Rosandro. “Em Jaciara o emprego vem aumentando, a profissionalização também e com isso a criminalidade diminui. Acredito que o GGI dará voz a população trazendo mais segurança aos mesmos e criando uma Jaciara cada vez melhor”, ressalta o vereador. Rosandro lembra ainda que essa iniciativa só deu certo com a ajuda e determinação do prefeito em apoiar com prontidão a vinda desse projeto ao município, visando a melhoria da segurança.

O Secretário Adjunto de Políticas, Programas e Projetos da SESP, Wilquerson Felizardo Sandes, acredita que para que o GGI tenha força, é necessária a junção das três esferas do município e assim criar um combate seguro em torno da segurança pública. “Quando o judiciário se envolve a qualidade do GGI é maior, ele fica potencializado. O GGI precisa de boa vontade para fazer acontecer”, finaliza.

Não é porque não existem problemas criminais de longa esfera na cidade, que o poder municipal vai ficar de braços cruzados, é o que reforça o prefeito, quando diz que é uma satisfação marcar a data de hoje como mais um passo para a melhoria de vida dos jaciarenses. “Vamos trabalhar juntos e oferecer segurança para a população do município. O GGI vem somar ao desenvolvimento de Jaciara”, destaca o prefeito.