Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Caps Realiza Ate 30 Atendimentos Diarios

SAÚDE: Caps realiza até 30 atendimentos diários



Publicado em: 07 de Janeiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Jaciara presta um atendimento especial a aproximadamente 30 pessoas diariamente, uma média de 60 por semana. Recebendo um zelo peculiar por parte da administração pública, o serviço vem cumprindo com sua proposta principal de amor, respeito e valor, que é preparar o indivíduo para uma melhor qualidade de vida.

 

De acordo com o coordenador do Caps, Geraldo Anacleto Pinheiro, são realizados 200 procedimentos semanais quem envolvem consultas, atendimentos, visitas, terapia ocupacional, entre outros. Ele explicou que as diversas atividades realizadas pelos profissionais do Caps têm feito à diferença na vida das pessoas que utilizam do serviço.

 

Durante o ano passado foram realizadas confraternizações, cursos, passeios, momentos culturais, entre outras atividades.

 

Com relação as qualificações, o coordenador do Caps destacou algumas como os cursos de reciclagem de garrafas pet, ervas medicinais e pintura, todos oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

Geraldo afirma que trabalho sério e respeitoso aplicado pelo Caps nas pessoas que necessitam desse apoio, principalmente atendimento psicológico individual e em grupo, tem rendido bons frutos e novas perspectivas aos usuários. “Já aconteceu de pessoas saírem do mundo das drogas”, informou.

 

Já para esse ano, foram anunciadas novas perspectivas, assim como a aquisição de um novo veículo para a tender em período integral.


Últimas Notícias