Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Unidade Descentralizada De Reabilitacao UDR Zerou Fila Reprimida De 2022 E 2023

FISIOTERAPIA: Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) zerou fila reprimida de 2022 e 2023

Demanda reprimida contava com mais de 200 pacientes, que foram atendidos



Publicado em: 25 de Março de 2024
Texto: Michele Soares / Ascom
Foto: Ascom

Neste mês de março a Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR) de Jaciara zerou a fila reprimida de atendimentos referentes aos anos de 2022 e 2023. Mais de 200 pacientes que aguardavam por um atendimento na Unidade foram atendidos.

Os atendimentos que acontecem neste momento já dizem respeito a agendamentos referentes a 2024.

Para zerar a fila reprimida, a equipe da UDR fez uma busca ativa junto aos pacientes. A fisioterapeuta e coordenadora da Unidade, Larissa Tamaris Schnoor, destacou que aqueles pacientes que tinham atendimento agendado e não foram contactados, devem procurar a UDR para atualização cadastral.

Segundo Larissa, muitos pacientes não atendem ao telefone, alguns números cadastrados não completam a ligação ou não pertencem mais àquele paciente. Por esse motivo, é necessário que os dados sejam atualizados junto à UDR.

A Unidade Descentralizada de Reabilitação conta hoje com nove profissionais em sua equipe, sendo seis fisioterapeutas, entre eles uma fisioterapeuta pediátrica e uma domiciliar.

Inclusive, Jaciara conta hoje com 24 pacientes que recebem atendimento fisioterapêutico domiciliar.

Já na UDR, são atendidos cerca de 70 pacientes por dia de diversas áreas, incluindo ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia, dentre outras. Somente em fevereiro a UDR realizou um total de 900 atendimentos.

Para aqueles pacientes que faziam parte da demanda reprimida, a fisioterapeuta Larissa destaca que basta que eles se dirijam até a UDR com seus encaminhamentos, para que o atendimento seja realizado.

A UDR fica na Rua Potiguara, nº 878 aos fundos da Prefeitura. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 07h às 18h, sem intervalo para o almoço.


Últimas Notícias