Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Recebe Na Proxima Semana A Carreta Do Hemocentro

DOAÇÃO DE SANGUE: Jaciara recebe na próxima semana a carreta do Hemocentro

A expectativa é de que sejam feitas cerca de 80 coletas por dia.



Publicado em: 22 de Março de 2024
Texto: Michele Soares / Ascom
Foto: Reprodução

Nos dias 26, 27 e 28 de março Jaciara receberá a carreta do Hemocentro para a primeira campanha de doação de sangue de 2024.

A ação acontecerá no Centro de Eventos, das 08 às 16 horas. A expectativa é de que sejam feitas cerca de 80 coletas por dia.

Devido ao alto número de casos de dengue registrados no Estado, aumentou-se também a demanda por plaquetas, baixando assim os níveis do estoque do Hemocentro e bancos de sangue. Daí um dos motivos para que os doadores aptos realizem esse ato de solidariedade, que é doar sangue.

Jaciara conta com uma Agência Transfusional, responsável por estocar bolsas de sangue e outros hemocomponentes que atendem Jaciara e toda a região do Vale do São Lourenço.

Em 2023 as campanhas realizadas em Jaciara resultaram em 215 coletas. Também houveram 280 transfusões apenas no ano passado.

Para doar, basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos) e pesar no mínimo 50kg.

É necessário que o doador esteja descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas) e que esteja alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

Se você está apto a dor, não deixe de fazer a sua parte neste ato de solidariedade e amor ao próximo. Nesta campanha, precisa-se de sangue tipo o seu!


Últimas Notícias