Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude De Jaciara Ja Realizou Mais De 900 Cirurgias Eletivas

A ESPERA ACABOU: Saúde de Jaciara já realizou mais de 900 cirurgias eletivas

A espera acabou, porque em Jaciara a Saúde tem pressa

Publicado em: 18 de Março de 2024
Texto: Michele Soares / Ascom
Foto: Larissa Borja

A Prefeitura de Jaciara, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais um mutirão de cirurgias eletivas. O mutirão aconteceu de 26 de fevereiro a 1º de março e faz parte do Programa A Espera Acabou.

Neste mutirão, que aconteceu no Hospital Municipal Iracy Degaspery, foram realizadas 34 cirurgias eletivas.

O Programa A Espera Acabou da Prefeitura de Jaciara foi lançado em abril de 2022 com o objetivo de evitar filas de pacientes que aguardam atendimento médico para consultas, exames e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS), zerando assim a demanda reprimida no município.

Desde seu lançamento, mais de 900 cirurgias já foram realizadas, das mais variadas especialidades. Os procedimentos mais recorrentes são de colecistectomia (retirada da vesícula biliar), hernioplastia inguinal (procedimento para retirada de hérnia crural), vasectomia, laqueadura, histerectomia (remoção do útero), cirurgias oftalmológicas, entre outras.