Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Disponibiliza 370 Atendimentos No Mutirao De Especialidades Medicas

DEMANDA REPRIMIDA: Jaciara disponibiliza 370 atendimentos no mutirão de especialidades médicas

Foram 50 consultas com ginecologista, 50 com otorrinolaringologista, 40 com reumatologista, 50 com ortopedista, 50 com pneumologista, 40 com dermatologista, 50 com neurologista, além de ultrassom – co

Publicado em: 04 de Julho de 2023
Texto: Joelma Pontes / Ascom Jaciara-MT
Foto: Mário Márcio Degaspery

Com o objetivo de dar celeridade nos atendimentos médicos em Jaciara e ao mesmo tempo, tirar da fila de espera os pacientes que aguardavam por consultas e exames de ultrassom, a Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mutirão no último sábado (01.07), no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Para isso, foram disponibilizadas 50 consultas com ginecologista, 50 com otorrinolaringologista, 40 com reumatologista, 50 com ortopedista, 50 com pneumologista, 40 com dermatologista, 50 com neurologista, além de ultrassom – com disponibilidade para 40 pacientes.

A prefeita Andréia Wagner (PSB), esteve na unidade para acompanhar os atendimentos e, também, aproveitou para atender a população. Segundo a gestora, o município tem investido na qualidade do atendimento, inclusive na contratação de profissionais, para que a população jaciarense seja atendida em um intervalo menor.

“Nós prezamos pelo bom atendimento. E, isso inclui diminuir o tempo de espera do paciente que busca resolver suas questões de saúde. Quando assumimos a administração fizemos por quase um ano mutirões de cirurgias, em que atendemos, por exemplo, pessoas que aguardavam pelo procedimento há 4 anos, 3 anos. E nós não queremos que isso ocorra mais. Por isso, resolvemos, inclusive, estender o mutirão aos  sábados neste mês de julho”, assegurou a prefeita Andréia.

Para dona Marilene Costa Meyer, o mutirão só acelera esse atendimento e enalteceu o trabalho da gestão. “A Andréia (prefeita), está de parabéns por essa iniciativa. E, o diferencial dela é porque ela enxerga os detalhes. Mulher enxerga o detalhe do trabalho e nesses pequenos detalhes que surgem os grandes trabalhos. E isso está sendo ótimo, principalmente aos idosos que dependem mais desse cuidado”, observou à paciente.

Mutirão em julho – De acordo com o secretário de Saúde, Fabrício Fabian, por determinação da prefeita Andréia Wagner, o mutirão de especialidades médicas segue durante todo mês de julho, aos sábados, no CEM (anexo ao Hospital Municipal).

“A preocupação da prefeita é com o intervalo de espera desses pacientes, alguns inclusive são retorno. E, para que os atendimentos dos nossos pacientes sejam concluídos com sucesso, continuaremos aos sábados para dar celeridade nas consultas. Com um diferencial, todos serão atendidos no município, sem a necessidade de agendá-los em Cuiabá ou Rondonópolis”, observou Fabrício.