Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cerca De 730 Pessoas Atualizaram O Cadastro No Mutirao De Vacinacao

BALANÇO DIA “D”: Cerca de 730 pessoas atualizaram o cadastro no Mutirão de Vacinação



Publicado em: 27 de Junho de 2023
Texto: Ascom
Foto: Joelma Pontes/Ascom

 
O Mutirão de Vacinação de Jaciara, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria de Imunização, conseguiu reunir  cerca de 730 pessoas para atualizarem o cartão de vacina. 
O evento, que foi realizado no último sábado (24.06), mobilizou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município para imunização vacinal.  
O intuito foi intensificar a cobertura vacinal de influenza, covid-19, além de oportunizar a atualização da caderneta de vacinação com as demais  vacinas de rotina, como febre amarela, meningocócica acwy, anti tetânica e outras disponíveis, conforme o material fornecido pelo Ministério da Saúde. 
 
“Tivemos um resultado muito bom e satisfatório, onde atendemos 735 pessoas que atualizaram o cadastro. Isso é importante para que nossa população possa deixar de adoecer por conta de doenças pelas quais as vacinas podem prevenir”, avaliou a coordenadora de Imunização de Jaciara, Franciellly Carnaúba.   
 
Segundo a coordenadora, a quantidade de atualização foi positiva, porque foi considerado que nem todas as pessoas estão com as vacinas atrasadas. E, outros compareceram  durante  esses dois meses  de campanha contra a influenza.  “Por exemplo, a vacina contra a meningite  acwy que estava disponível  para toda população de 3 meses até 60 anos de idade até o dia 30 de junho ou enquanto  durar o estoque, se esgotou  no último sábado” exemplificou a profissional da Saúde.
 
Ainda, conforme a servidora,  300 doses contra a meningite,  foram fornecidas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), que liberou para toda população enquanto durasse o estoque, e tinha validade até  o fim do mês. “Essa vacina é disponível  somente  aos adolescentes, conforme o calendário básico do Ministério da Saúde. Esse grupo de pessoas continuará recebendo a vacina normalmente, exceto, para população geral”, finalizou.   
 
Veja mais fotos aqui. 
 
 


Últimas Notícias