Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Equipe Do Hospital Municipal De Jaciara Implanta Protocolo Operacional Padrao Para O Setor De Transportes

HMJ: Equipe do Hospital Municipal de Jaciara implanta Protocolo Operacional Padrão para o setor de transportes

Publicado em: 10 de Dezembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Após uma reunião realizada no dia 7 de dezembro, sexta-feira, com a equipe do Hospital Municipal de Jaciara (HMJ) foi decidido implantar o Procedimento Operacional Padrão (POP) do transporte de pacientes, que entra em vigor a partir desta segunda-feira (10).

Segundo dados da Secretaria de Saúde, em média são feitos mais de 100 transportes de pacientes mensalmente, atendendo todos os municípios da região do Vale do São Lourenço. Sendo 18 transportes de UTI, 41 transportes básicos, 20 viagens agendadas e 25 viagens para buscar pacientes que recebem alta em Rondonópolis, Cuiabá e Primavera do Leste.

"Os transportes agendados são para pacientes acamados e são solicitados pelos enfermeiros das Unidades Básicas de Saúde. Vamos organizar e regularizar a situação de transporte de pacientes do HMJ. Vale ressaltar que, ele nunca tinha sido implantado no órgão e quem ganha com isso é a população, com um transporte mais organizado e seguro", disse o enfermeiro, Rafael Silva.

O protocolo descreve a competência e as atribuições de cada profissional do setor da saúde, consta explicação sobre a alta dos pacientes, entre outras informações sobre a rotina de trabalho no HMJ. "Acreditamos que isso vem para melhorar os serviços que oferecemos para a população", destacou a assistente social, Alice Siqueira.

"Quero parabenizar a equipe da Secretaria de Saúde em nome do secretário Fabrício pelo excelente trabalho quem vem desempenhando e também o prefeito Abdo que tem dado condições e liberdade para as pessoas trabalharem, não tem interferido, pelo contrário tem apoiado e incentivado", ressaltou o secretário de Governo, Cleiton Godoi.