Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PSF 5 Promove Acao De Prevencao Bucal Para Criancas Da Cohab Sao Lourenco E Regiao

PREVENÇÃO: PSF 5 promove ação de prevenção bucal para crianças da Cohab São Lourenço e região



Publicado em: 24 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: Sec.de Saúde

Na última sexta-feira (19), a Secretaria de Saúde por meio Unidade Básica de Saúde (UBS) 5 realizou atendimento  especial para crianças de 0 a 6 anos. Os pacientes passaram por pesagem, medida corporal e alguns foram encaminhados  para a sala de vacinas. Além disso, receberam orientação sobre cuidado bucal com a dentista Roseli Schuh.

 "Através de um momento descontraído e lúdico, com o uso de fantoches e adesivos, explicamos a importância de escovar os dentes e ir até a unidade realizar as avaliações odontológicas", explicou.

Segundo o coordenador da UBS, Adelson Luiz Menezes a ação foi de extrema relevância para os usuários da UBS. "Desde pequenas as crianças aprendem a ter medo de ir ao dentista, a nossa intenção foi mostrar que cuidar dos dentes é super importante para a saúde. Agradeço a todas ACS que foram de casa em casa convidando as famílias a participarem, a doutora Roseli, a técnica Carol que se dedicaram em abordar o assunto, ao secretário de Saúde Fabrício Fabian e ao doutor Igor que foram parceiros nesta ação", disse.

Ao final do evento, as crianças receberam kit com creme dental e escova para colocarem em prática o que aprenderam.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias