Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cerca De 4500 Pessoas Sao Atendidas Mensalmente Na Farmacia Da Secretaria De Saude

SAÚDE: Cerca de 4.500 pessoas são atendidas mensalmente na farmácia da Secretaria de Saúde



Publicado em: 02 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal de Jaciara possui uma Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada na Secretaria de Saúde. Segundo informações da administração a CAF realiza cerca de 4.500 atendimentos por mês, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

É na CAF que são armazenados e conferidos os medicamentos distribuídos para a população. “O nosso estoque está muito bem suprido. A nossa farmácia busca satisfazer as necessidades prioritárias da população”, disse a farmacêutica, Tatiana Canovas.

Os medicamentos mais procurados são de uso controlado, para hipertensão e diabetes. Para o paciente conseguir um medicamento é preciso ter uma receita atualizada prescrita por um médico, é preciso também estar munido de documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A farmacêutica fez um alerta quanto ao uso indevido de medicamentos, ação simples mas que ocasionar sérios problemas à saúde. “Desde interação medicamentosa, reações adversas graves, ineficácia terapêutica do medicamento, ele também aumenta a resistência bacteriana, dentre outros malefícios. Então, não se automedique, consulte um farmacêutico  ou um médico para te dar orientação de qualidade sobre o medicamento”, esclareceu Tatiana.

 


Últimas Notícias