Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Retoma Cirurgias Em Grande Escala No HMJ

SAÚDE: Governo Municipal retoma cirurgias em grande escala no HMJ

Publicado em: 05 de Fevereiro de 2018
Texto: ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

No dia 3 de fevereiro, sábado, aconteceu no CIAAS (Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde) avaliações médicas para realização de cirurgias de hérnia, histerectomia (retirada do útero), hemorróida, varizes, adenóide, retirada da amígdala e vesícula.

Os procedimentos considerados de baixa complexidade serão realizados ainda este mês (hérnia e hemorróida) e posteriormente as demais cirurgias serão feitas. Segundo informações da Secretaria de Saúde, a maioria das pessoas que foram avaliadas estão na fila de espera por muitos anos.

O senhor Braulino Dias, de 62 anos, espera desde agosto de 2017 para fazer cirurgia de hérnia. “Eu não tenho condições de fazer uma cirurgia dessas, trabalho em fazenda dependo disso para sustentar meus netos e minha esposa. Essa operação veio no momento certo, estava precisando e sofrendo demais. Só tenho a agradecer o prefeito e a Luciana”, disse Braulino.

“A pedido do prefeito iniciamos o mais rápido possível essa triagem. Sabemos que ainda temos algumas questões técnicas para serem cumpridas, mas depois disso poderemos realizar com segurança as cirurgias. Estamos fazendo a triagem desses pacientes e aquelas cirurgias com risco muito pequeno serão iniciadas em breve”, informou o diretor do Hospital Municipal de Jaciara, Haitham Ahmad.

De acordo com o prefeito Abdo Mohammad, desde 2011 que não acontece cirurgias em grande escala no HMJ. “Estamos retomando isso, uma força tarefa da direção do hospital através do Dr. Haitham com toda a sua equipe e a Secretaria de Saúde também. Um trabalho que começou com o secretário Audimar e esta continuando agora com todos da Secretaria”, destacou.