Fale conosco

(66) 3461-7900

Saúde


Unidade de Saúde realiza atendimento e entrega de medicamentos para hipertensos e diabéticos

Jaciara, 10 de novembro de 2017

Foto: Jefferson José

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 10 de novembro, uma ação de conscientização para diabéticos e hipertensos, no PSF (Programa Saúde da Família) 1. Além disso, houve a entrega de alguns medicamentos para as pessoas que levaram receita médica.

O infectologista, Oziel Moraes, conversou com os usuários do PSF e tirou dúvidas. “Caso haja alguma suspeita ou se o paciente fizer exames de rotina e se surpreender com uma taxa de glicemia acima dos níveis considerados normais, deve-se analisar o histórico de saúde da família, além de realizar uma investigação laboratorial, para depois receitarmos medicamentos e desenvolvermos uma nova rotina de vida para o paciente”, denotou o médico.

O farmacêutico, Saulo Schmidt, também participou da ação. “Na Farmácia Central, temos os seguintes remédios para hipertensos e diabéticos, captopril, enalapril, anlodipino, furosemida, nifedipino, propranolol, metildopa 500mg, hidroclorotiazida 25mg, metformina 150 e 500mg, atenolol 25mg. Os interessados podem levar a receita e retirar os medicamentos”, informou.

Ainda de acordo com o médico Oziel, a incidência de diabéticos tem crescido e está diretamente relacionada aos hábitos alimentares, consumo de alimentos industrializados, aos “fast foods”, ou seja, lanches rápidos, dentre outros. “Esses alimentos vem com muito sabor e pouca saúde. Claro que um sanduíche, um lanche bem preparado pode ser extremamente saboroso, mas prejudica a saúde do indivíduo”, explica. O médico ainda alerta que isso não quer dizer que as pessoas não possam comer um lanche vez ou outra, o que não é recomendado é comer todos os dias.

 

Publicado em 10/11/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ


Últimas Notícias

2017 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000