Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Realiza Acoes De Prevencao Ao Cancer De Mama E Colo De Utero

OUTUBRO ROSA: Governo Municipal realiza ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Publicado em: 24 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

Segundo dados da Agência Internacional de Pesquisa do Câncer, o câncer de mama é o tipo mais comum e que mais mata mulheres em todo mundo. Para prevenção é necessário que as mulheres pratiquem o autoexame e com idades entre 50 e 69 anos façam a mamografia a cada 2 anos.
Na tarde desta terça-feira, 24 de outubro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou em frente à Prefeitura Municipal um pit stop para mobilizar a população sobre a Campanha do Outubro Rosa, que visa alertar a todos, mas principalmente as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama e colo de útero.
Para a coordenadora das unidades do PSF (Programa de Saúde da Família), Luciana Martins, essa ação é de extrema importância e ainda destacou as programações previstas para essa semana. “Entre os dias 23 e 27 de outubro, os Postos de Saúde intensificarão as coletas de preventivo, além disso, sexta-feira, 27 de outubro, será o dia D, com palestras, consultas e exames”, informou.
O secretário de Saúde, Audimar Rocha, denotou que a prevenção é uma forma de cuidar da saúde. “Tem um ditado antigo que diz que prevenir é melhor do que remediar, então, você mulher compareça à Unidade de Saúde mais próxima para se informar, para cuidar do bem mais precioso que você tem que é a saúde”.