Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Medida Certa Jaciara Sera Lancado Nesta Quarta Na AABB

SAÚDE: Projeto Medida Certa Jaciara será lançado nesta quarta na AABB

Publicado em: 11 de Agosto de 2014
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Saúde Jaciara

Proporcionar a melhoria na qualidade de vida, mudanças de hábitos alimentares e inserir a prática de atividades físicas no dia a dia do jaciarense, são os objetivos do Projeto Medida Certa Jaciara, que será lançado com aula inaugural nesta quarta-feira (13), às 6h30 da manhã, na AABB.

O projeto, inspirado no quadro do Fantástico da Rede Globo, a principio oferecerá caminhada orietanda, andamento supervisionado e atividades lúdicas coordenadas. Com o passar das semanas serão inseridas outras atividades como dança, ciclismo e exercícios físicos com aparelhos.

O Medida Certa é uma iniciativa da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde.  As atividades esportivas serão ministradas pelo professor de educação física, instrutor Fernando Almeida. Além das avaliações de saúde que serão feitas pelos médicos, nutricionista e psicóloga, com o apoio dos enfermeiros e agentes comunitárias de cada PSF.

Qualquer pessoa pode participar das atividades do projeto, basta comparecer no local de cada região e efetuar a inscriçã. Logo após a aula inaugural será divulgado um cronograma com local, dia e horário de cada pólo do projeto.