Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Samu E Conselho Tutelar Sao Contemplados Com Veiculos Novos

SAÚDE: Samu e Conselho Tutelar são contemplados com veículos novos

Publicado em: 28 de Julho de 2014
Texto: Márcio Fidélis/ Ascom Jaciara

Mais dois veículos dará suporte aos atendimentos dos cidadãos jaciarenses, um destinado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e outro para o Conselho Tutelar, os quais foram entregues na manhã desta segunda-feira (28), durante o projeto Deus no Comando, que aconteceu na sede da 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar.

As chaves da nova viatura do Samu e do veículo destinado ao Conselho Tutelar foram abençoadas pelo pastor Samuel Gonçalves, da Igreja Assembleia de Deus do Bairro Santo Antônio, dando inicio as atividades semanais do Executivo Municipal.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima ressaltou que essas aquisições são frutos do esforço e desempenho da equipe do Governo Municipal que através de projetos e planejamentos está renovando a frota. “A ambulância do Samu veio para reforçar o serviço maravilhoso de atendimento de urgência e emergência, que tem como parceria a prefeitura municipal, destacando que é em poucas cidades que existe esta junção e aqui está caminhando muito bem”.

“Em menos de dois anos de gestão já conseguimos 20 veículos, através do Governo Federal e outros com recursos próprios, para atender nossa demanda. Entre eles estão caminhões, ônibus escolares, patrolas, retroescavadeira, veículos leves, camionetes, caminhões basculantes coletor de lixo e outros”, frisou Ademir.

As duas aquisições vieram em boa hora. O Palio Weekend vai proporcionar a equipe do Conselho Tutelar mais rapidez, conforto e segurança aos atendimentos. Já a viatura do Samu, possibilitará que a equipe da instituição chegue a local de difícil acesso com mais rapidez.

O secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, conta que a nova ambulância, com tração 4x4, será destinada para atender as regiões rurais do município. “Jaciara mais uma vez sai à frente. Somos a terceira cidade do estado a ser contemplada pelo Governo Federal com um veículo como este. Com as mesmas características, apenas Cuiabá e Rondonópolis possuem”, disse.