Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Estende Cronograma De Acoes Do PSE

SAÚDE: Prefeitura estende cronograma de ações do PSE



Publicado em: 13 de Março de 2012
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

A prefeitura de Jaciara estendeu o cronograma de ações do Programa de Saúde na Escola – PSE. O secretário municipal de Saúde,Ednaldo Fernando de Souza, informou que outra parte da rede pública de ensino, além das escolas particulares, aderiu a execução dos trabalhos.

As atividades do PSE, que tiverem início na Escola Estadual Santo Antônio, no dia 5 de março, segunda-feira, se encerrariam no último dia 9, na Escola Celestino Correia (Zona Rural). Fernando informou que apenas parte do cronograma foi definida, porém em breve a rede particular possuirá uma data específica pra cada escola.

Ednaldo reforçou que o intuito da aplicação do programa é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens no âmbito da escola para a formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, visando à aproximação da população com a Rede de Atenção Básica à Saúde.

O secretário lembrou que, durante as semanas que antecederam o evento, várias reuniões foram realizadas entre as secretarias municipais de Educação e Saúde para discutir as ações que serão desenvolvidas

Nestes encontros estiveram envolvidos os profissionais de ambas os setores, tais como professores, coordenadores, diretores das escolas, enfermeiros dos Postos de Saúde Familiar, Núcleo de Assistência e Saúde Familiar (Nasf) e equipe da Vigilância em Saúde.

O secretário de Educação do município, Emerson Guimarães, enfatiza que essas parcerias trazem a família até a escola e dessa forma compartilham o conhecimento dirigido, especialmente aos alunos envolvidos.

 

Confira a escala de atividades abaixo:

 

13/03 – Escola Artur Ramos                                              

14/03 – Escola Francisco Araújo Barreto                          

15/03 – Escola Antonio Ferreira

16/03 – Escola Santa Rosa                                                   

19/03 – Escola Magda Ivana                                                  

20/03 – Escola Amélia Freire                                                 

21/03 – Escola Sete de Abril                                                        


Últimas Notícias