Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parque Dona Lucinha Recebe Plantio De Mudas De Arvores Tipicas Do Cerrado

MEIO AMBIENTE: Parque Dona Lucinha recebe plantio de mudas de árvores típicas do cerrado

Publicado em: 22 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Em tempos de desmatamento e aquecimento global, atitudes simples podem fazer toda a diferença. Com o intuito de promover a consciência ambiental e a preservação do meio ambiente, um grupo esteve no Parque Dona Lucinha para plantar mudas de árvores.

O plantio aconteceu, nesta quinta-feira (22), sob coordenação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a empresa Prosul e um grupo de alunos da Escola Municipal Maria Villany Delmondes.

Toda a ação foi acompanhada pela equipe de profissionais do Consórcio Prosul/MAC, composta por engenheiro florestal, engenheiro ambiental, jornalistas e outros. O jornalista, Hernandes Cruz, disse que foi motivo de alegria promover a educação ambiental, estimular o censo de respeito e preservação ao meio ambiente.

"Estamos muito felizes com  essa parceria e por estar em Jaciara. Agradecemos a Prefeitura Municipal e de Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura por nos receber tão bem na cidade", comentou Hernandes.

Vale ressaltar que, a Secretaria de Infraestrutura foi parceira na ação disponibilizando servidores auxiliar os trabalhos. Foram plantadas espécies de árvores típicas do cerrado como a  jacarandá, o ipê, o cedro, entre outras. A ação contou com a supervisão do superintendente de Meio Ambiente, Leles Coutinho, da fiscal de Meio Ambiente, Natália Silva e do oficial administrativo, Davison Ribeiro.

Clique na Imagem para Ampliar!