Prefeitura Municipal de Jaciara 24 toneladas de pneus inservíveis são destinados para empresa de reciclagem - Prefeitura Municipal de Jaciara

24 toneladas de pneus inservíveis são destinados para empresa de reciclagem

Jaciara, 09 de março de 2018

Foto: Leles Coutinho

No dia 8 de março, quinta-feira, o Governo Municipal por meio da Secretaria Adjunta de Meio Ambiente fez a doação de 24 toneladas de pneus, que estavam no hangar do antigo Aeroclube (bairro Aeroporto 2), para a empresa Pneus Neto.

Esses materiais não possuem serventia, porém, precisam de descarte adequado “para evitar a criação e proliferação de mosquitos transmissores de doenças como dengue (Aedes aegypti) e outras, devendo ser incinerados”, explica o superintendente de Meio Ambiente, Leles Coutinho.

Sendo assim, o descarregamento dos pneus será feito na empresa Ecopneu- Reciclagem de Pneus LTDA, localizada em  Campo Grande- MS. Esta ação será amparada pelo convênio de cooperação mútua, firmada em 22 de julho de 2014, entre o consórcio de municípios, constituídos por Jaciara e São Pedro da Cipa e a Associação Reciclanip.

Publicado em 09/03/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

Clique na Imagem para Ampliar!